ECONOMIA

Ford anuncia chegada do Mustang ao Brasil


Finalmente os fãs do Ford Mustang, o ícone da marca e um dos Muscle Cars mais famosos do mundo, poderão comprar um modelo importado diretamente pelo fabricante. Até agora - e olha que o carro foi lançado em 1964 - os carros que chegaram ao Brasil vieram por meio de importadores independentes, o que representava certa insegurança em termos de garantia, assistência técnica e reposição de peças. Para divulgar o início da venda do modelo no Brasil, a Ford realizou na quarta-feira da semana passada uma grande festa para mais de 300 convidados no Jockey Club de São Paulo onde o carro apareceu ao lado de puros-sangues de verdade.

A Ford optou por trazer para o Brasil a versão mais sofisticada do carro, o GT Premium, que traz sob o capô uma verdadeira usina de força: o motor V8 de 5 litros que rende até 466 cv de potência. O Mustang chegará aos concessionários da rede no início do ano que vem e seu preço será divulgado no próximo dia 11 de dezembro, quando será aberta a pré-venda do modelo.

Lançado praticamente junto com os Estados Unidos, trazendo novo design e repleto de tecnologia e conectividade, o Ford Mustang 2018 é considerado pela imprensa internacional como o melhor de todos os tempos. O esportivo teve uma grande renovação no design, que valoriza a essência da sua personalidade, com interior inteiramente atualizado e um surpreendente painel digital totalmente configurável e esportivo. A linha está sendo lançada nos Estados Unidos, Europa e China.

O grande concorrente do Mustang no Brasil será seu arquirrival Chevrolet Camaro, que no Brasil é vendido também na versão topo de gama, a SS, que tem um motor V8 de 6.2 litros com 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque.


Uma grande festa no Jockey Club de São Paulo marcou a chegada do modelo - Uma grande festa no Jockey Club de São Paulo marcou a chegada do modelo -

No evento do Jockey Club de São Paulo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, ressaltou a importância deste lançamento para a Ford no Brasil. Segundo ele, a marca tem uma habilidade única de combinar a grandeza da sua história com foco no futuro e o Mustang é o carro que resume tudo isso e este é o momento certo de trazer ao Brasil tudo o que o Mustang oferece. "O Mustang ocupa um lugar especial no coração da Ford: ele simboliza a nossa paixão pela liberdade, nossa paixão pela aventura e nossa paixão pela inovação", disse Watters.


Um puro-sangue com motor V8 sob o capô

O Mustang GT Premium é um ícone da linha global do esportivo voltado à performance. Ele é equipado com o poderoso propulsor V8 5.0 de 466 cv e transmissão sequencial de 10 velocidades com acionamento por borboletas no volante. Além do desempenho e ronco marcante dessa versão V8, que desperta paixão nos entusiastas do mundo inteiro, o Mustang 2018 traz um design ainda mais arrojado e imponente.

Entre outros itens, o Mustang conta com saídas exclusivas de ar no capô, conjunto óptico único e exclusivo em LED, com as lendárias luzes de assinatura de três barras na dianteira e na traseira, rodas esportivas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante, aerofólio traseiro e um recurso exclusivo: luzes de cortesia nos retrovisores que projetam a imagem do ícone no chão. Outras informações sobre o veículo serão divulgadas mais próximo do lançamento.

A pré-venda do Mustang será feita no próximo dia 11 por um site exclusivo, onde os interessados poderão se inscrever para ser os primeiros proprietários do lote inicial, em unidades limitadas. A partir da opção de pré-reserva do Mustang, o cliente terá um atendimento exclusivo por meio de um serviço de concierge, que vai orientá-lo sobre as condições comerciais e detalhes técnicos do produto. O lote inicial limitado contará ainda com um presente especial e exclusivo, preparado para os apaixonados por este ícone.

<foto=244042;1;1>

As primeiras unidades do veículo devem ser entregues aos proprietários no final do primeiro trimestre de 2018.

Lançamento aguardado

A primeira apresentação do Mustang no Brasil foi realizada num evento digno do legado e da tradição do esportivo, com a presença da imprensa de todos os segmentos, mídias sociais, empresários e celebridades.

O veículo foi exibido na pista principal do Jockey Club, em meio a uma tropa de cavalos puro-sangue, simbolizando a origem do seu nome emprestado da raça nativa do Oeste americano. Vários Mustangs desfilaram no hipódromo, com destaque para um modelo vermelho dirigido pelo ator Rodrigo Lombardi.

O Mustang é lendário. Símbolo de liberdade, foi imortalizado no cinema e na televisão em mais de 3.800 produções, protagonizando cenas memoráveis ao lado de grandes astros.



comments powered by Disqus