ESPORTES

Em Joinville, LSB perde a quinta seguida no NBB


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Uniso) esteve perto de quebrar a sua sequência negativa no Novo Basquete Brasil 2017/18 (NBB 10) nesta quarta-feira (6), diante do Joinville, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense. Porém, perdeu por 77 a 75, em noite que prevaleceu o jogo coletivo ao invés dos grandes pontuadores, voltando para casa com a quinta derrota consecutiva na competição.

Pela LSB, além do cestinha Rafael Mineiro, Kevin Crescenzi, Anton Cook e Dontrell Brite tiveram índices acima dos 10 pontos. Pelos catarinenses, foram cinco atletas nessa faixa. O time de Sorocaba perdeu o primeiro período por 19 a 16 e conseguiu a virada no tempo seguinte, ao ganhar por 18 a 12 -- indo para o intervalo em vantagem: 34 a 31.

No terceiro período, Joinville retomou a liderança ao ganhar por 26 a 22. O jogo ficou dramático no tempo decisivo, que começou com a diferença de apenas um ponto. No último lance, Anton Cook ainda tentou de fora do garrafão, mas já era tarde: vitória catarinense por 20 a 19 na parcial.
 
Agora, a LSB terá quatro compromissos seguidos em Sorocaba para se recuperar -- começando pelo Bauru, na terça-feira (12).

No outro jogo da noite, o Pinheiros derrotou o Paulistano por 81 a 65 no clássico dos Jardins. Nesta quinta-feira (7), se enfrentam Caxias do Sul e Mogi, às 19h, no Rio Grande do Sul, e o Vitória recebe o Vasco na Bahia às 21h.

Escalações

Joinville - Stocks (16 pontos), Vezaro (14), Bambu (12), Maxwell (12) e Johnson (12). Entraram: Vezarinho (7), Jerônimo (6), Colimerio, Tiagão (3), Weihermann e Socas (1). Técnico: George Salles.
 
LSB/Uniso - Dontrell Brite (12), André (9), Anton Cook (13), Rafael Mineiro (16) e Drudi (2). Entraram: Kevin Crescenzi (14), Lucão (7) e Branquinho (2). Técnico: Rinaldo Rodrigues. 



comments powered by Disqus