Rota do Equilíbrio

Bem-vindos à rota do equilíbrio


Seja muito bem-vindo e muito bem-vinda ao nosso novo blog aqui no Jornal Cruzeiro do Sul.
 
Nós nos chamamos Guilherme e Roney, e é importante que você saiba bem o que nós não somos: nós não somos nutricionistas, nem médicos, nem educadores físicos.
 
Em vez disso, somos engenheiros graduados pela USP, e completamente apaixonados por nutrição e vida saudável.
 
De modo a dar vazão a essa paixão, fundamos o site senhortanquinho.com há cerca de quatro anos.
 
E temos a felicidade de poder relatar que nossas matérias já foram lidas até o momento por mais de 5 milhões de pessoas.
 
Nós somos paulistanos, mas moramos na cidade de Sorocaba desde fevereiro de 2016 - atraídos pelo charme da cidade, e buscando um equilíbrio entre as características boas da cidade grande (cena cultural, bons restaurantes, dentre outros), e um ritmo de vida menos frenético.
 
E justamente por gostarmos tanto de Sorocaba que nos sentimos honrados de poder escrever neste importante jornal da cidade, e ter um contato mais próximo com você, morador sorocabano. 
 
Mas do que se trata a Rota do Equilíbrio?

Acreditamos que o nome traga as acepções necessárias para compreender nossa proposta: encontrar um caminho que atinja um meio termo entre a nossa modernidade acelerada, e os costumes ancestrais que são fundamentais para nossa saude.

Quais seriam esses costumes ancestrais? Alimentação menos processada, sono reparador, descanso e relaxamento, mover o corpo, dentre outros que você verá ao longo das próximas semanas.

E também traremos uma visão da mentalidade e dos hábitos necessários para atingir esse equilíbrio.

Lembrando que a nossa ideia aqui na Rota do Equilíbrio não é a de prescrição, e sim a de mostrar dicas e informar você - para que possa ter conversas mais embasadas com seu médico ou nutricionista de confiança.

Vamos embarcar juntos nessa aventura em busca de mais saúde e leveza?

Basta acessar todas as quartas e sábados para ver novas postagens.

Forte abraço,
- Guilherme Torres e Roney Fernandes
Fundadores do Senhor Tanquinho e colunistas da Rota do Equilíbrio.



comments powered by Disqus