SOROCABA E REGIÃO

Prefeito José Crespo visita Colégio da Polícia Militar


O prefeito José Crespo (DEM) visitou as instalações do Colégio da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (6), em Sorocaba. A escola atende mais de 230 alunos do ensino infantil até o ensino médio nas dependências do Lar Escola Monteiro Lobato, desde o início deste ano.

Crespo foi recebido pela diretora da escola, Jaqueline Figueiredo, pelo coronel e comandante da Polícia Militar de Sorocaba, Antonio Valdir Gonçalves Filho, e pelo coronel Renato Penteado Perrenoud, responsável pelas 12 unidades escolares da PM, localizadas na Capital e em algumas cidades do Interior. Durante a visita em algumas salas, onde no momento ocorriam aulas, o chefe do Executivo sorocabano foi recebido pelos alunos em pé, desejando bom dia, atitude que segundo a diretora é comum a qualquer visitante. "Aqui nós resgatamos algo que está perdido, a disciplina, independente de quem nos visite. Sermos educados e cordiais faz parte dos nossos ensinamentos de disciplina", comentou Jaqueline.

O colégio foi uma conquista do comandante da Polícia Militar de Sorocaba, que teve como objetivo trazer ensino de qualidade aos filhos dos policiais, bem como à população. "O colégio foi um sonho do nosso comando que se tornou realidade. Hoje, o policial tem uma vantagem de obter desconto na mensalidade com um ensino de uma metodologia diferenciada. Um ensino que utiliza a tecnologia como base de aprendizado e também um ensino que segue nossas convicções: saber, honra e disciplina", disse Antonio Valdir.

As doutrinas do Saber, Honra e Disciplina tem a mesma base dos ensinamentos da Polícia Militar. Porém, o colégio não tem nenhum direcionamento ao militarismo. "As pessoas às vezes procuram o colégio com o desejo de colocar os filhos na instituição da Polícia Militar, mas aqui não é um quartel. O fato de usarmos a disciplina como base da educação não quer dizer que agimos como em um quartel. Nós educamos para o mundo, para o mercado de trabalho. Além disso, contamos com um material completo no que tange à necessidade de aprendizado" contou Perrenoud.

Para Crespo, o modelo de ensino é diferenciado. "Hoje eu tive a oportunidade de conhecer de perto este sistema de ensino, ao qual já tinha ouvido vários elogios. Nós precisamos a cada dia melhorar o nosso padrão de aprendizagem e isso só vem com disciplina, com vontade e com valores familiares. Fico muito feliz que Sorocaba ganhou este presente da Cruz Azul, que já executa há anos um trabalho muito bom. Logo colheremos os ótimos frutos daqui."

O Lar Escola Monteiro Lobato comporta no mesmo local a entidade assistencial Renovar, que atende 120 crianças de 6 a 10 anos. "A vinda do colégio da PM para cá só trouxe benefícios para gente, pois firmamos parceria com eles e conseguimos bolsas de estudo para alguns dos nossos atendidos", comentou Ângelo Michelin, gerente do local.

A vinda da escola da PM também proporcionou outra fonte de renda com a verba da locação do espaço. A grande área verde e o contato com a natureza são outras vantagens que os alunos possuem no Lar. A estrutura, como as reformas do prédio, o refeitório e o ginásio de esportes também contribuem com o aprendizado dos alunos.

A escola também tem a preocupação com um ensino atualizado, por isso faz uso da tecnologia com plataformas digitais que proporcionam aos alunos aulas em notebooks e utiliza também um aplicativo nos celulares para as lições de casa. A instituição já conta com o dobro de matrículas para o próximo ano letivo. Os interessados devem ligar para o telefone (15) 3229-6700. O endereço é rua Antônio Aparecido Ferraz, 1.111, no Parque Santa Isabel.



comments powered by Disqus