AGENDA

Agenda



Filmes Cult - O filme "Happiness", com direção de Todd Solondz, será exibido hoje dentro do projeto Filmes Cult de Quarta. A entrada é gratuita e a sessão está marcada para as 19h na Biblioteca Infantil (rua da Penha, 673). Ganhador do Prêmio Internacional da Crítica em Cannes, "Happiness" é um filme quase, e propositadamente, intragável. Ambientado em Nova Jersey, o núcleo central do filme é formado por três irmãs: a mais velha malcasada com um psicoterapeuta homossexual e pedófilo; a do meio ninfomaníaca; e a mais jovem tenta vencer a timidez com a ajuda das canções que compõe. As três se unem a vários outros personagens, aparentemente desconexos, em busca da felicidade pura e simples. O projeto Filmes Cult de Quarta é uma realização da Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo em parceria com a Secretaria de Cultura, com curadoria de Cleiner Micceno.

Oficina infantil - A partir de hoje, o Shopping Cidade Sorocaba promove a oficina infantil "Cartinha para o Papai Noel", no piso L3 do shopping (em frente à loja Riachuelo). A atividade, voltada às crianças de 3 a 12 anos, será oferecida até 20 de dezembro, de segunda a domingo, das 14h às 20h. Para participar é necessário apresentar um brinquedo novo ou seminovo em bom estado, que será destinado para a instituição Casa do Menor de Sorocaba. Os pequenos receberão um "kit cartinha", com papel personalizado, adesivos, giz de cera, entre outros itens, para produzir a cartinha que será depositada na bota decorativa do "Bom Velhinho" que estará dentro do cenário. Menores de 3 anos também podem participar, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Moacyr Franco - O cantor e compositor Moacyr Franco se apresenta hoje, às 16h30, no teatro do Sesc Sorocaba. Os ingressos para o show estão esgotados desde a semana passada. O espetáculo é uma retrospectiva da carreira do artista, no qual ele interpreta e relata como nasceram as composições, especialmente os sucessos que lhe renderam mais de 40 discos de ouro, como "Eu nunca mais vou te esquecer", "Me dá um dinheiro aí", "Viva a rosa", "Suave é a noite" e "Ainda ontem chorei de saudade", entre tantas outras. O espetáculo faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos, realizado pelo Sesc Sorocaba.



comments powered by Disqus