ECONOMIA

Rede de supermercados abre unidade na Nogueira Padilha


Com mais de onze lojas instaladas em cidades da região de Jundiaí, a Rede de Supermercados Boa inaugura sua unidade em Sorocaba neste mês de dezembro. Passa a ocupar o prédio onde antes estava instalada a Casa de Materiais para Construções Barcelona, na rua Coronel Nogueira Padilha, zona leste. O empreendimento deverá gerar 250 empregos diretos e indiretos. O estacionamento terá capacidade para 150 vagas. A data exata da inauguração ainda não foi definida, segundo informou o Departamento de Marketing da empresa.

Este é o terceiro empreendimento do setor inaugurado este ano na cidade. Antes, entraram funcionamento lojas da rede Pão de Açúcar e Tauste (a segunda). O vice-presidente da regional da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Marcos Leandro Tozi diz que os registros atestam a mudança de perfil do mercado. Até então, predominavam os hipermercados; hoje são os grupos supermercadistas que apostam no potencial de negócios aqui existente.

Sorocaba, diz Tozi, é uma principais cidades do interior, exemplo de conurbação e, portanto, foco de investimento do setor supermercadista. "Isto porque apresenta boa renda per capita, demografia privilegiada e incentivos municipais atraentes. Além disso, apresenta bom índice de crescimento de mercados de vizinhança, mostrando boas perspectivas de crescimento do ramo." Esses fatores também orientaram a decisão da Rede Boa. Foi com base em estudos desenvolvidos e análises de público à renda per capta da população, que a marca decidiu basear a primeira filial no município.

O estudo, conforme a Rede Boa, revelou ainda dados altamente relevantes e uma relação muito atraente entre rendas e investimentos em compras para domicílio, além de um ótimo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. A nova loja demandou aporte de investimento significativo, mas a política da empresa não permite a divulgação de valores aportados.

A loja ocupará prédio com mais de 2,1 mil metros quadrados de área de vendas, 14 caixas, além de seis caixas de autoatendimento, um sistema pioneiro na região, onde o próprio cliente registra suas compras e efetua o pagamento, agilizando ainda mais a vida, trazendo praticidade. (Da Redação)



comments powered by Disqus