PRESENÇA

Concerto da Banda Sinfônica do Exército

A Banda Sinfônica do Exército fez um concerto beneficente no último dia 23, quinta-feira, no salão do Lar Escola Monteiro Lobato. Todo o alimento arrecadado com a apresentação foi doado à instituição, que atende 150 crianças, de 6 a 12 anos, do projeto Renovar. O evento foi realizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), em parceria com o Lar Escola Monteiro Lobato, a Associação de Apoio e Incentivo à Cultura Oswaldo Saiane e o Comando Militar do Sudeste. "Com essa apresentação, encerramos as atividades festivas do mês de novembro, que nos representa o mês mais importante do ano, por ser o mês de aniversário do nosso patrono Aluísio de Almeida", destacou o presidente do IHGGS Adilson Cezar.

Apesar de um público aquém do esperado (mil pessoas), quem esteve presente pôde conferir um repertório variado, que transitou o baião de Luiz Gonzaga ao rock britânico do Queen, passando pelo jazz e por ritmos caribenhos.

Sob regência do maestro José Roberto Fabiano, 2º Tenente Regente de Música, a Banda Sinfônica do Exército apresentou um programa diversificado, que incluiu "Superman march", de John Williams; "Summertime", de Billie Holliday, com participação da soprano Eliane Pereira; e "African symphony", com arranjo de Nahoiro Iwai.

Sediada em São Paulo e vinculada ao Comando Militar do Sudeste, a Banda Sinfônica do Exército foi criada em junho de 2002 e já recebeu diversos prêmios como "Melhor projeto de Música Erudita" e o "Prêmio Especial de Cultura", ambos da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).



comments powered by Disqus