CARTAS

Fogos de artifício


Em significativa e importante atitude que vem ao encontro dos anseios de diversos segmentos da população e também beneficiando os animais, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou projeto de lei proibindo o uso de fogos de artifício com estampido em locais públicos. Uma dúvida: cidadãos em suas residências estão liberados? Agradeço a resposta.

RODOLFO MENEZES

Resposta - O gabinete do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) esclarece que a legislação aprovada proíbe a queima e soltura de fogos de artifício que causem poluição sonora em locais públicos. As tentativas anteriores que proibiam a utilização em locais privados e públicos do município receberam pareceres de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça desta Casa de Leis, assim, inviabilizando que a ideia prosperasse. Por isso, este gabinete encara como um avanço importante esta legislação e aguarda que nas próximas semanas o Executivo sancione a lei em questão.

CÂMARA DE SOROCABA


Correios

Gostaria de pedir a ajuda desse conceituado jornal na esperança de que, na falha de todos os departamentos, pelo menos o que lida com a imprensa funcione.

Vamos ao caso: fiz um pedido em uma loja do Distrito Federal de uma encomenda que foi postada no dia 6 de setembro e vejam que desde essa data ainda não recebi o produto e no site a situação está congelada como objeto postado.

Os Correios só registram reclamação e passam informação ao remetente. A última posição foi de que, ao que parece, a encomenda foi perdida, mas estão procurando.

Sei que os Correios já não são mais o que eram. Encomendas de São Paulo, que chegavam em dois dias, agora temos sorte se chegam em uma semana. Mas 70 dias já é demais.

ROBERTO LAZARO DE ALMEIDA

Resposta - O prazo previsto de entrega do objeto foi expirado. O mesmo não foi localizado no fluxo postal e, dessa forma, será providenciada a devida indenização. As informações e orientações detalhadas já foram enviadas ao cliente.

CORREIOS



comments powered by Disqus