PRESENÇA

Indicação de melhor do Brasil

A barbearia sorocabana do WM Vintage Club foi indicada para o prêmio Melhor Barbearia do Brasil, promovido pela revista Cabelos & Cia. Esta é a primeira vez que a categoria Barbearia participa do prêmio, que é considerado o Oscar dos profissionais de beleza. A indicação das concorrentes é feita por um grupo de curadores da premiação, formado por experts na área. A barbearia sorocabana está concorrendo com nomes reconhecidos como a 9 de Julho, Cavalera, Corleone e Rei da Barba.

Sob coordenação artística de Willy Morales, a barbearia do WM Vintage Club nasceu em 2011, junto com o salão, como uma iniciativa pioneira no ramo de barbearia clássica no interior de São Paulo. "Não poderia ser diferente, porque como profissional eu nasci dentro de uma barbearia", conta Willy Morales. Quando ainda tinha oito anos, na década de 1980, Willy trabalhou como assistente numa barbearia no centro de Sorocaba. "Eu limpava chão e engraxava sapatos, sem nunca tirar os olhos das navalhas daqueles senhores que, com seus 60 anos, traziam a técnica vinda diretamente dos anos 1930", lembra Willy.

A votação ocorre na presença de cerca de 120 pessoas, entre corpo de jurados, formado pelos curadores e profissionais indicados pela equipe da Cabelos&Cia. Todo o processo é auditado pela empresa BDO e a revelação do vencedor acontece durante cerimônia no início de 2018.



comments powered by Disqus