INFORMAÇÃO LIVRE

Aprovado projeto que permite aplicar vacinas em farmácias


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou ontem projeto de lei que permite a aplicação de vacinas e realização de testes rápidos em farmácias. "Não queremos substituir a consulta com o médico; a ideia é que a legislação contribua com o trabalho do profissional e tenha mais acesso aos procedimentos", afirmou a autora da proposta, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que afirma querer ampliar o acesso da população às vacinas. Uma das exigências para que os procedimentos sejam oferecidos no comércio é uma sala de atendimento com tamanho mínimo de três metros quadrados.


Vale cancelado

A Prefeitura de Sorocaba está cancelando o vale-transporte de servidores que sejam flagrados fazendo uso indevido do benefício, ou seja, fora do horário de expediente ou em outras situações que mostram que o transporte está sendo usado para outro fim. A fiscalização começou em agosto e já levou à suspensão do uso do vale para 253 pessoas. A Secretaria de Saúde já passou pela verificação, que agora ocorre na Secretaria de Educação. A Secretaria de Recursos Humanos (SERH) acredita que a medida vai resultar numa economia de aproximadamente R$ 590 mil por ano.


Cassado

O prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas, a 230 quilômetros de Sorocaba, Thiago de Oliveira (PTB), teve o mandato cassado na última segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A decisão envolve também o vice dele, Josias Rabelo Junior (PTB), por comprovação de fraude na arrecadação de recursos nas eleições de 2016. A Corte manteve a inelegibilidade de Oliveira pelo prazo de oito anos. Da decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Novo líder

O vereador Hudson Pessini (PMDB) foi anunciado oficialmente ontem como novo líder da bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na Câmara de Sorocaba. A votação dentro do diretório do partido resultou na escolha de Pessini de forma unânime. Ele passa a liderar a bancada do partido com maior representatividade na Casa, com seis vereadores: além do líder, Cíntia de Almeida, Hélio Brasileiro, Péricles Régis, Rafael Militão e Vitão do Cachorrão fazem parte da sigla, que em breve voltará a se chamar MDB, nome utilizado até o final da década de 1970.

Licenciado

Por falar em PMDB, o diretório local do partido conta com um novo presidente, ao menos temporariamente. Principal expoente da sigla na região, o ex-prefeito Renato Amary se afasta da presidência por 120 dias e dá lugar ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Robim. O afastamento de Amary se dá para a "missão" política de viajar o País e atuar nas articulações do partido visando as eleições de 2018.



comments powered by Disqus