INFORMAÇÃO LIVRE

Empresários pedem melhorias em rua


O vereador Wanderley Diogo (PRP) se reuniu na última quarta-feira com empresários da rua Ruth Simão, altura do km 102 da rodovia Raposo Tavares, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário de Conservação e Obras, Fábio Pilão; e o diretor do Saae, Ronald Pereira, para discutir demandas da via, onde estão instaladas mais de 30 empresas. Empresários daquela região procuraram o vereador para intervir junto à Prefeitura para melhorias na via. Na reunião, expuseram as dificuldades e as demandas do local, como falta de rede de esgoto, pavimentação da via e escoamento da água.


Sinduscon alerta

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) mostra preocupação com a possibilidade de redistribuição das mais de 50 mil novas unidades habitacionais a serem contratadas no programa Minha Casa, Minha Vida para atender 260 municípios. A medida foi especulada pelo novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, mas, de acordo com a agremiação, não poderá ser efetivada, já que a distribuição das moradias se dá conforme o déficit habitacional de cada Estado. Com isso, São Paulo já teve destinada uma cota de 23% dos novos imóveis. O sindicato diz esperar que a distribuição definida anteriormente pelo ministério seja mantida.

Cobrança

O vereador Fausto Peres (Podemos) acompanhou nesta semana uma visita do prefeito José Crespo (DEM) a alguns bairros da zona norte de Sorocaba e reforçou a cobrança por agilidade na reforma da unidade de Pronto Atendimento (PA) do Parque das Laranjeiras. De acordo com o vereador, as obras tinham previsão de conclusão dentro de quatro meses, mas os serviços já duram sete meses. O prédio encontra-se com bancos quebrados, ventiladores sem funcionar, banheiro interditado e piso sem manutenção. Foram destinados R$ 320 mil pelo governo Federal para as obras no PA.

E mais cobranças

Ainda na quarta-feira, Crespo percorreu outros bairros e ouviu outras demandas da população em diversos setores como infraestrutura de esporte e lazer, trânsito e saúde. No Parque das Paineiras foi discutida a implantação de uma quadra poliesportiva em área pública, que já tem verba parlamentar destinada. O local, porém, está próximo de Área de Preservação Permanente (APP), que exige um recuo de 50 metros para a instalação de qualquer equipamento público, fato que inviabiliza a construção da quadra nas medidas oficiais. A implantação de mão única em algumas vias da região também foi uma demanda levada ao prefeito.

Combate ao mosquito

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizará na próxima segunda-feira, das 15h às 17h, uma palestra sobre ciência e inovação no combate à dengue, zika e chikungunya. O curso, aberto ao público, tem entrada gratuita e é organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP). O evento abordará o ciclo completo, a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a erradicação dessas enfermidades. Serão quatro palestrantes, especialistas em pesquisas de doenças transmitidas por mosquitos. As inscrições podem ser feitas no portal da Alesp.

Relatório da Policlínica

O vereador Renan Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, esteve reunido anteontem com o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM). Na oportunidade, o vereador, que realizou uma fiscalização à Policlínica no mês passado, juntamente com a vereadora Iara Bernardi (PT) e os vereadores Anselmo Rolim Neto (PSDB), Hudson Pessini (PMDB), José Francisco Martinez (PSDB) e Antonio Carlos Silvano Júnior (PV), entregou ao prefeito um relatório na qual denuncia a situação da Policlínica.



comments powered by Disqus