ARTIGOS

Tenha ânimo e vença a desesperança!


Geraldo Bonadio
 
Há pessoas que experimentam uma estranha satisfação em listar motivos e mais motivos pelos quais nada daquilo que está sendo pensado, planejado ou executado na família, nos grupos que atuam ou na empresa em que trabalham vai dar certo. Donas de inesgotáveis reservas de derrotismo, fazem questão de partilhar o pessimismo em que se acham atoladas com todos aqueles que as rodeiam e em profetizar infortúnios que supostamente alcançarão aqueles com quem convivem.
Rejeite energicamente a porção de desencanto que elas queiram lhe entregar. Recuse a fatia de desesperança que insistem em lhe servir. Feche seus ouvidos e seu coração às expressões de desalento por elas repetidas instante a instante. Tudo isso somente existe nas trevas que envolvem seus corações agourentos.  
Você é fruto do amor entre seus pais e do amor de Deus por eles e pela sua pessoa. O Altíssimo não o criou para viver sem dificuldades -- até porque é nelas e por elas que se desenvolvem os dotes de coragem, determinação, altivez e fortaleza que ele lhe concedeu. Os reveses, obstáculos e desacertos são apenas estações intermediárias pelas quais, em certas ocasiões, precisa passar em seu caminho rumo ao sucesso.
Em meio à rudeza das circunstâncias, a chama da coragem e do talento, acesa em seu interior, pode bruxulear, açoitada pelos ventos do infortúnio, mas, enquanto houver fé e determinação dentro de você, nunca se apagará. Sua visão jamais será toldada pela bruma do temor ou pela sombra da apatia.
Haja o que houver, mantenha a coragem, não fuja da luta, confie e avance. O Senhor aparará os golpes endereçados a você e o auxiliará a chegar ao final do combate ileso e vitorioso.
 
"(...) Fizeste do Altíssimo tua morada. Nenhum mal te sucederá, nenhuma praga chegará à tua tenda. Pois ele dará ordem aos seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece nalguma pedra."
 
Salmo 91: 9-11       
Bíblia de Aparecida 



comments powered by Disqus