AGENDA

Agenda



Oficina de música - Neste sábado será ministrada a oitava e última oficina da 8ª Temporada de Música Clássica -- Schaeffler Música. A atividade, com entrada gratuita, ocorre às 15h no Conservatório Rogério Koury com o tema: “Mahler -- Sinfonia nº 9 em Ré Maior -- O final de uma longa trajetória”. A oficina será ministrada pelo compositor Sérgio Molina. A ideia é oferecer ao ouvinte apreciador da música clássica ferramentas estéticas e históricas para uma escuta mais aprofundada do repertório dos grandes compositores e intérpretes, apontando caminhos para uma audição mais atenta e participativa. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3211-1360.
 
Quintaneja - Hoje, às 20h no Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi (ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos), ocorre mais uma edição do projeto Quintaneja. A entrada é gratuita. A apresentação é de Diamantino e Márcio Nunes. Também mostram seus trabalhos o grupo de Viola Caipira São Gonçalo e Paulistano & Soares. 
 
Aula de dança - Amanhã, às 20h no Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi, ocorre uma aula de dança gratuita com a Cia. de Dança Swing Axé. O Aquário fica ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos de Votorantim. 
 
Encontro de corais - Prossegue até amanhã no Teatro Municipal a 11ª edição do Encontro Finamax de Corais. O evento começou ontem e ao longo da programação vai receber 15 corais de Sorocaba e região. As apresentações começam sempre às 20h. Hoje mostram o trabalho os seguintes grupos: Coral Grupo de Artes da Casa Chico Xavier, Vozes do Coração, Cantares, Gerações e Madrigal Uniso. Os ingressos serão vendidos a R$ 5 e a renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Informações: (15) 3219-1111, com Regina. 
 
Oficina de fanzine - O Sesc realiza a oficina “Fanzine: mídia independente e plataforma artística” no sábado e domingo, às 15h, no Espaço de Tecnologia e Artes da unidade. Sequencial, a atividade irá apresentar o conceito e história do fanzine e produzir um exemplar coletivo para demonstrar a adaptabilidade do formato às mais diversas propostas. Ministrada pela arte educadora, artista plástica e produtora da zine “Alarme feminista”, Júlia Leonel, a oficina também apresentará um acervo de impressos em diferentes formatos, materiais e tamanhos para servir de fonte de inspiração e referência. Até o fechamento desta edição, ainda havia vagas. As inscrições gratuitas podem ser feitas na central de atendimento ou pelo portal www.sescsp.org.br/sorocaba. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. Informações: (15) 3332-9933.
 
Festival 3 C’s - A organização do Festival de Cenas Curtas, denominado Festival 3 C’s, divulgou ontem à imprensa os ganhadores. Criado em uma parceria da Cia. Clássica de Repertório, Cia. ProvocAção e Onstage, o evento ocorreu no Teatro Escola Mario Persico no final de semana e teve como jurados Hamilton Sbrana, Julia Rodrigues e Marcelo Nascimento. O resultado é o seguinte: melhor ator -- Matheus Caruso por “Os fuzis da senhora carrar”; melhor atriz -- Alexandra Dias por “O despertar do envelhecer”; melhor direção -- Marcelo Rei por “Mudar para capitar”; melhor curta clássico -- “Os fuzis da senhora Carrar”; melhor curta contemporâneo -- “Mudar pra capitar” e menção honrosa para Caio Mancini pela participação e atuação em “Trecho de nós”. Segundo a organização, o festival deve ocorrer em 2018. 



comments powered by Disqus