AGENDA

Agenda



Conceição Evaristo - O Clube da Leitura do Sesc realiza amanhã, às 16h, o encontro “Palavras de Conceição Evaristo”. A atividade, com entrada gratuita, ocorre na biblioteca da unidade. O encontro, indicado para pessoas acima de 12 anos, será mediado pela crítica literária Francine Ramos. O objetivo é conhecer, refletir e discutir as obras da escritora Conceição Evaristo (Belo Horizonte, 1946), uma das principais expoentes da literatura Brasileira e Afro-brasileira atualmente e que também tornou-se uma escritora negra de projeção internacional. Entre suas obras estão “Olhos D’Agua”, “Insubmissas lágrimas de mulheres”, “Poemas da recordação e de outros movimentos”, “Becos da memória”; “Poncia Vicencio” e “Histórias de leves enganos e parecenças”. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. 
 
Clara Nunes - Lys Araújo canta Clara Nunes hoje, às 20h, de graça no Sesc. A apresentação ocorre na área de convivência da unidade. Apesar da breve carreira, Clara Nunes se tornou uma estrela dos gêneros musicais afro-brasileiros como samba e ijexá. Lysnéa Cristina Araújo, conhecida no meio artístico e musical como Lys Araújo, é natural de Sorocaba e cresceu em um lar onde a música e arte eram sempre presentes. Lys cresceu ouvindo Cartola, Elis Regina e outros grandes nomes da época de ouro da rádio nacional. O samba era o estilo musical mais ouvido em sua casa e uma cantora em especial chamou sua atenção: a saudosa Clara Nunes. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. 
 
Cia. Clássica - O Teatro Escola Mario Persico apresenta hoje o espetáculo “Histórias de amor e morte”, montagem da Cia. Clássica de Repertório com direção de Mario Persico. A peça, que é resultado de uma oficina, é composta por diversas cenas e a temática central é o amor que permanece vivo mesmo após a morte. A temporada do espetáculo prossegue às sextas de novembro sempre às 20h. A entrada custa R$ 20. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823.
 
Teatro e exposição - O espetáculo teatral “AMORte”, do EuOutro Núcleo de Pesquisa Cênica, será apresentado em três sessões neste final de semana no Teatro da Trupé. Amanhã às 19h e às 21h e no domingo às 19h. “AMORte” é inspirada em contos de amor, loucura e morte do escritor uruguaio Horácio Quiroga e nas imagens sonoras e visuais que sensibilizaram o diretor do espetáculo em exposições visuais latino-americanas. “Os contos e as exposições de referência são traduções artísticas diversas de um jeito latino de fazer e apreciar arte e vida”, aponta o material de divulgação encaminhado à imprensa. O elenco é composto por Elton Pinheiro, Janaína Sizino, Jeziel Santana e Welinton Machado. A direção é de Juliano Casimiro. O ingresso custa R$ 10. O Teatro da Trupé fica na rua Dr. Nogueira Martins, 457. Também no sábado, dia 18, o Teatro da Trupé abre a exposição fotográfica “Semelhante e suspenso” da artista Alessandra Rodrigues. A exposição traz imagens captadas pela fotógrafa nos últimos anos em suas andanças acompanhando coletivos artísticos e seus processos criativos. A exposição poderá ser vista até o dia 12 de dezembro, aos finais de semana, a partir das 18h, no hall de entrada do Teatro da Trupé, gratuitamente. 



comments powered by Disqus