ARTIGOS

Troque de caminho

No trânsito é indispensável ao motorista manter-se atento à sinalização e, quando não conhece suficientemente a área, à orientação do GPS. Avenidas e autoestradas possuem, em seu traçado, pontos de retorno. Eles permitem àquele que trafega corrigir o rumo, acessar o trajeto mais conveniente e chegar ao seu destino com maior rapidez.
Ocorre, entretanto, que às vezes o condutor se distrai e acaba fazendo o caminho mais longo e difícil, a despeito da modernidade da via, da sinalização bem-feita e da orientação do navegador de bordo.
Em nosso transitar pela vida vivemos situações parecidas. Há momentos em que reduzimos o nível de atenção, temos os olhos atraídos por algo que está acontecendo à margem da pista e, sem nos darmos conta disso, perdemos o rumo. Neste caso, como naquele, só há uma coisa a fazer: retornar ao bom caminho e assim chegar ao destino.
Fique atento à sinalização colocada por Deus em seu caminho. Como todo ser humano, você anseia por encontrar a felicidade e desfrutar dela. Sabe que só poderá alcançá-la na medida em que se mantenha em sintonia com o Eterno. O contato frequente com sua Palavra é ainda mais importante que a consulta ao GPS e atenção à sinalização para o condutor de veículo.
As Escrituras fornecem indicações preciosas e precisas que nos permitem saber se estamos no bom caminho e nos aproximando de nosso objetivo ou, inversamente, se desviando nossa atenção, dele nos afastamos. Importa que, como motorista previdente, levemos em conta esses sinais e, sempre que necessário, retornemos prontamente ao caminho de Deus.
"O ímpio abandone seu caminho e o malvado os seus planos; volte ao Senhor e ele se compadecerá, volte ao nosso Deus, pois ele perdoa generosamente."
Isaías, 55:7 Bíblia Vozes

Geraldo Bonadia é jornalista: geraldo.bonadio@gmail.com



comments powered by Disqus