CARTAS

Correios


"Não adianta fazer uma reclamação junto à empresa"
 
Lucimara Alves
 
CORREIOS
 
Venho através desta denunciar o mau serviço prestado pelos Correios. Já somam inúmeras vezes que tenho o mesmo problema e sei que o ocorrido acontece com outros cidadãos que dependem dessa péssima empresa diariamente.
 
Em todas as reclamações que já fiz, a resposta é sempre a mesma: eles jogam a culpa em nós e fica tudo por isso mesmo.
 
Ocorre que a empresa não entrega nossos pacotes no prazo e lança no sistema deles que o carteiro não foi atendido. Sendo isso uma mentira, pois o mesmo nem chegou passar pela nossa porta.
 
No dia 24 de outubro, eu tinha uma entrega de Sedex e logo de manhã, ao rastrear meu objeto, verifiquei que o mesmo tinha saído para seu devido fim. Por essa razão, deixei meus afazeres fora de casa para outro dia e fiquei aguardando minha entrega. Durante a tarde, o motorista passou pela minha rua e entregou em uma das minhas vizinhas -- e não a minha encomenda. Na mesma hora liguei para o 0800 dos Correios, que me prestou um péssimo atendimento e disse que era para eu aguardar que eles tinham até as 18h para efetuar a entrega. Liguei também no setor de distribuição de caixas da minha região, que não atendeu (constando como fora de serviço). Então, liguei no setor de distribuição de cartas, no qual me disseram a mesma coisa.
 
Depois das 18h fiz o rastreio do meu objeto e constava que a entrega não tinha sido realizada porque o carteiro não havia sido atendido.
 
Fiquei o dia todo em minha casa, deixando tudo que precisava fazer só para receber minha encomenda e sou obrigada a ler uma mentira dessas, sabendo que além de tudo entrei em contato com eles. E sei que não adianta fazer uma reclamação junto à empresa, pois a resposta será a mesma de sempre. Eles consideram o que foi lançado no sistema pelo setor de distribuição e nós passamos por mentirosos.
 
LUCIMARA ALVES
 
Resposta - Os Correios constataram que o objeto postal foi entregue ao destinatário dentro do prazo. Conforme apuração, no dia 24 de outubro, o carteiro passou pelo endereço às 16h50 e não foi atendido. Esclarecemos que a entrega no local é feita diariamente.
 
CORREIOS
 



comments powered by Disqus