CARTAS

Do Leitor


Corte de Árvore
Na rua Dr. Fernando Costa existe uma árvore totalmente morta e seca, com toda a rede elétrica e telefonia passando justamente bem no meio. Digo no meio porque os galhos ultrapassam a fiação. A cada vento ou chuva, costuma cair na via um galho seco, causando transtorno a todos.
 
Imagine toda aquela fiação com alta voltagem ser arrebentada pela queda dessa árvore em um dia qualquer, podendo atingir pessoas, carros, estudantes da escola próxima, enfim, a lista é grande dos possíveis acontecimentos. 
 
A Prefeitura já foi procurada diversas vezes e requerimentos já foram feitos por vizinhos, moradores e proprietários. Veículos da Prefeitura já estiveram três vezes no local e sempre é constatado: “a árvore é muito grande, vamos voltar com um caminhão maior”.
 
Na última visita e tentativa na Prefeitura, fomos informados que a Prefeitura somente vai retirar a árvore caso o proprietário efetue a compra de três mudas de árvores a serem especificadas e plante nos locais indicados pela Prefeitura, tendo o proprietário que apresentar a nota fiscal da compra (não pode ser doação). Então, só a partir desse momento a árvore morta e seca seria retirada. 
 
Pergunto a quem de direito: isso seria uma espécie de chantagem ou existe essa lei? Se existe, por que em 2016, quando começaram as solicitações, não foi informado? Se essa árvore cair e machucar alguém, o responsável é o proprietário ou a Prefeitura em sua negligência? - ROGÉRIO DEVIDE
 
Resposta - Esclarecemos que deve ter havido algum equívoco, pois o proprietário do imóvel de frente para a árvore já firmou um termo de compromisso e realizou a doação de mudas como forma de compensação ambiental pelo corte da mesma e o processo já está despachado para execução do serviço. - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, PARQUES E JARDINS
DO FACEBOOK
Amazônia terá ajuda financeira de Berlim e Londres
Nada mais do que justo, para manter a respiração do mundo. - VITORIO LUIZ PIOVANI 
Polícia Federal prende ex-governador de Mato Grosso do Sul
Parabéns à Polícia Federal. - MARCELO LEME 



comments powered by Disqus