AGENDA

Semana do Hip Hop tem apresentações no CEU das Artes nesta quarta



Semana do Hip Hop - Com o lema “Identidade, luta e resistência”, a Semana Muncipal do Hip Hop prossegue até o dia 20 de novembro. Instituída por lei municipal em 2003, a programação gratuita conta com apresentações de rap, discotecagem, break e grafite. Nesta quarta- (15), a partir das 14h, as apresentações ocorrem no Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no Parque das Laranjeiras (rua Washington Pensa, s/nº). Na quinta (16), as atividades serão no Barracão Cultural (av. Dr. Afonso Vergueiro, 310) a partir das 20h. A realização do evento teve orçamento de R$ 25 mil, proveniente de uma emenda ao Orçamento Municipal apresentada em 2016 pelo então vereador Izídio de Brito (PT). Vale lembrar que no ano passado a Semana Municipal do Hip Hop foi suspensa pela Prefeitura sob a alegação de contenção de despesas.
Encontros com o Mito - Nesta quinta-feira (16), das 14h às 16h, a Biblioteca Infantil (rua da Penha, 673) realiza mais uma edição do projeto Encontros com o Mito. A entrada é gratuita. Nesta edição, Lucas Quirino, aluno indígena da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), falará sobre os costumes indígenas.
Artesanato quilombola - O Sesc realiza nesta quinta-feira (16), às 15h, a oficina “Artesanato Trançado Quilombola”, na Sala 2. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Ministrada por Ivo Santos Rosa, representante do Quilombo Sapatu, de Eldorado (SP), a atividade mostra o processo de produção das peças feitas na técnica artesanal típica das áreas quilombolas. O processo de produção varia de artesão para artesão, sendo que alguns trabalham em horas vagas e outros se dedicam unicamente ao trabalho dentro do artesanal. Para a fabricação das peças, os artesãos utilizam as matérias-primas encontradas na própria região como a palha da bananeira, palha do milho, bambu, madeira e barro. A classificação etária é 16 anos. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. 



comments powered by Disqus