ESPORTES

Federer vence Zverev e avança às semifinais do ATP Finals

O suíço Roger Federer (2º do mundo) freou o jovem alemão Alexander Zverev (3º) nesta terça-feira (14) e se classificou para as semifinais do ATP Finals depois de vencer por 2 sets a 1, parciais 7-6 (8/6), 5-7 e 6-1.

Mais cedo, o americano Jack Sock (9º) manteve o sonho de jogar as semifinais do ATP Finals ao vencer o croata Marin Cilic (5º) em apertado duelo decidido no tie-break, parciais 5-7, 6-2 e 7-6 (7/4).

"Gosto muito de jogar aqui para meus fãs. Me sinto em casa. Com esta vitória continuo com vida", indicou Sock, campeão do Masters 1000 de Paris.

Em duelo entre dois jogadores que perderam os primeiros jogos na fase de grupo, a vitória era essencial para manter as chances de chegar às semifinais.

Depois dos tenistas vencerem um set cada, o terceiro set foi decidido no tie-break. Cilic chegou a abrir 3-0, mas Sock virou e fechou a disputa com cinco pontos seguidos para encerrar o jogo em 2 horas e 28 minutos.

Mais cedo, o espanhol Rafael Nadal anunciou que não vai mais jogar o torneio por conta de dores no joelho direito.

"Não faz sentido continuar jogando assim, minha temporada acabou", afirmou o tenista após a derrota para o belga David Goffin, que deixou evidente os problemas físicos de Touro Miúra.

O ATP Finals de Londres é disputado em quadra rápida e distribui 8 milhões de dólares em premiações.


Resultados de terça-feira do ATP Finals disputado em Londres:

- Grupo Boris Becker:

Jack Sock (EUA/N.8) x Marin Cilic (CRO/N.5) 5-7, 6-2, 7-6 (7/4)

Roger Federer (SUI/N.2) x Alexander Zverev (ALE/N.3) 7-6 (8/6), 5-7, 6-1

(AFP)



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus