SOROCABA E REGIÃO

Drogas são encontradas em meio a pertences de agente

Drogas, celulares e anotações teriam sido encontradas nos pertences de um agente penitenciário, dentro da Penitenciária de Mairinque, no domingo (12). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), após sofrer um acidente de carro e ser internado, o agente pediu ao pai que fosse até a unidade buscar seus pertences no armário destinado aos funcionários. Foi quando ocorreu a descoberta dos objetos ilícitos.

Por volta das 22h do domingo, o pai do agente teria ido até a unidade e solicitado a retirada dos pertences. Segundo a SAP, após conferência, ele foi autorizado junto com outro agente penitenciário da unidade a ir até o local dos armários. Quando abriram o armário foi visualizado uma embalagem de celular dentro da mochila, que seria semelhante a um aparelho celular que havia sido apreendido na unidade prisional há alguns dias.

Diante da situação, o agente que estava acompanhando o pai do servidor acionou o diretor de segurança e disciplina e o diretor de núcleo de segurança para acompanharem a vistoria da mochila. Teriam sido achados sete carregadores de celular, cinco fones de ouvido, cinco chips, um cartão de memória, bilhetes com números de telefones, uma embalagem de Durepoxi, um tablete de 224 gramas de maconha e um invólucro com cocaína.

A descoberta foi informada à Policia Militar e registrado o boletim de ocorrência. A SAP afirma que foi aberto procedimento apuratório preliminar para averiguação dos fatos e que, se comprovado o envolvimento do servidor, ele está sujeito à pena de demissão a bem do serviço público.



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus