SOROCABA E REGIÃO

Agência é acusada de falsa promessa de emprego

A Polícia Civil de Sorocaba investiga a atuação de uma agência de empregos de Sorocaba que estaria enganando candidatos com falsas promessas de emprego. De acordo com a delegada titular do 5ºDP, Marta Ayres Cardum, testemunhas relataram que os investigados anunciavam na internet e em classificados as oportunidades, mas os interessados precisavam realizar um curso de oito horas, no valor de R$ 380.

Os candidatos descobririam a farsa ao procurar o estabelecimento comercial em que deveriam assumir a vaga, quando o local avisaria que não havia oportunidades disponíveis e nem filiação com a agência localizada no Centro. Na tarde de segunda-feira (13), dez vítimas procuraram o Plantão Norte para relatar o golpe. A polícia então deu flagrante de prisão por estelionato à proprietária e dois funcionários da agência, que foram encaminhados ao sistema prisional. Nesta terça-feira (14), durante a audiência de custódia, receberam relaxamento do flagrante e foram liberados.

A delegada conta que, agora, as investigação seguem para esclarecer as ações dos suspeitos e encontrar mais vítimas, que podem procurar o 5º DP, munidos de contrato e recibos de pagamento. A delegacia fica na rua Pará,70, no Centro de Sorocaba. Marta orienta sobre os cuidados com ofertas muito atrativas. "Tem que desconfiar de anúncios que pedem quantias em dinheiro", alerta.



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus