ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Novo design e câmbio CVT destacam Lifan X60 2018

Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Apresentado no último Salão do Automóvel, o SUV Lifan X60 2018 está disponível ao consumidor brasileiro. O modelo 2018 do SUV tem como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto.

Veículo chinês mais vendido do Brasil em 2014, 2015 e 2016, o novo Lifan X60 2018 continua tendo duas versões -- Talent e VIP -- mas o câmbio CVT só está disponível na versão VIP, que é a mais sofisticada. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno, que dão ao SUV um aspecto de maior sofisticação e que agrada aos consumidores mais exigentes.

As mudanças estéticas procuram acompanhar a tendência do design e dão ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome "Lifan" aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.

A modificação na grade implicou em um novo para choques dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light ¿ luz diurna em LED) embaixo, os faróis de neblina no meio, logo abaixo do bloco óptico dianteiro com faróis biparábola e o pisca direcional. Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED.

Na parte traseira do X60 2018 também houve uma importante modificação e que deixou o SUV mais bonito e encorpado. O para choques traseiro está maior, mais envolvente e tem na sua parte central uma "saia" que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento.

Completam o design do Lifan X60 2018 as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP (17" na versão Talent), as molduras dos para lamas, que formam conjunto com os para choques, e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas, itens que dão ao carro um toque de esportividade. Todas estas mudanças no design valorizam a personalidade do Lifan X60, cujas características são as de um veículo familiar, que oferece grande conforto e versatilidade para todo os dias da semana e também para os finais de semana.

Internamente, o Lifan X60 traz novo design no painel de instrumentos e no console central, além do padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos, que combina com as tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Um detalhe que dá um toque de sofisticação ao novo interior do veículo é a costura em vermelho dos bancos e das forrações, destacando o contorno do painel frontal, das portas e dos bancos.

Outra novidade é a nova geração da central multimídia "Navtech 2.0", agora com tela de 8" que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros recursos de conveniência, o que destaca o Lifan X60 dentro da categoria dos SUVs compactos.

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgf.m de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com o câmbio automático CVT, que pode ser utilizado na posição "D" (drive) ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade.

O Lifan X60 se caracteriza pelo grande conforto e espaço interno, pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além do tradicional trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas), uma longa lista de equipamentos como o sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens.

Com estas inovações, o SUV Lifan X60 seguirá sendo o "carro-chefe" da marca no Brasil e a empresa prevê um grande crescimento nas vendas do modelo com a nova versão VIP que agora vem equipada com câmbio automático CVT. "Já temos com o modelo equipado com câmbio mecânico uma excelente aceitação, mantendo posição de destaque no segmento, sobretudo entre os veículos de marcas chinesas. Agora acreditamos que será possível dobrar nossas vendas", prevê Jair Leite de Oliveira, diretor de vendas da Lifan Motors.

O Lifan X60 2018 já está disponível em Sorocaba na Hotcar Lifan, que fica na R. Comendador Oeterer, 1.637 (15 3231-6662). Os preços públicos sugeridos são R$ 77.990,00 na versão VIP e R$ 67.990,00 na versão Talent, disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades.


Conteúdo de responsabilidade do anunciante