SOROCABA E REGIÃO

Avanço semafórico entra em operação nesta segunda-feira


A partir desta segunda-feira (6), a empresa Politran Tecnologia e Sistemas Eireli vai começar a operar os equipamentos que coíbem o avanço do sinal vermelho nas vias de Sorocaba.

Gerenciados pela Urbes - Trânsito e Transportes, estes equipamentos existentes em Sorocaba desde 2012 são programados para flagrar o motorista que parar em cima da faixa de pedestres ou que passar no sinal vermelho. A meta é trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da cidade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a autuação pelo veículo parar sobre a faixa de pedestre é considerada infração média (R$ 130,16, e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH). Já o avanço do sinal vermelho é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Já passar com o sinal amarelo não configura infração.

A fiscalização eletrônica vai funcionar nos mesmos 12 locais que já funcionavam até então, das 5h até meia noite. Do total de pontos de avanço de semáforo, seis continuarão em operação em forma de rodízio, sendo trocados a cada 90 dias.

Os 12 cruzamentos:

Av. Afonso Vergueiro (C/B) x rua Miranda Azevedo
Av. Juvenal de Campos (B/C) com praça Dom Tadeu Strunck
Av. Ipanema (B/C) com rua Maciel Baião
Rua Álvaro Soares x rua Souza Pereira
Av. Dom Aguirre (B/C) com praça Lions
Av. Dom Aguirre (B/C) com rua Coronel Cavalheiros
Av. Itavuvu (C/B) oposto a rua Major Gambeta
Av. Antonio Carlos Cômitre (B/C) com rua Frederico Julio
Av. Ipanema (B/C) x Alameda Augusto Severo
Av. Gal. Carneiro com rua Salvador Milego
Av. Dom Aguirre (C/B) com rua Coronel Cavalheiros
Av. Itavuvu (C/B) com rua Antônio Ferraz (oposto)

(Secom Sorocaba)



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus