SOROCABA E REGIÃO

Intervenção na ETA do Éden interromperá abastecimento


A Estação de Tratamento de Água do Éden, em Sorocaba, terá as suas operações paralisadas neste domingo (15), das 8h às 12h, refletindo em interrupção do abastecimento nas regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha. 
 
A intervenção a ser realizada vai consistir na interligação do novo quadro de distribuição geral de energia elétrica ao sistema existente.
 
Segundo o Saae, serão feitas manobras no sistema para que o domingo seja iniciado com os centros de distribuição instalados naquela região da cidade em suas capacidades máximas. A autarquia orienta a população a manter os seus reservatórios também cheios na véspera da intervenção, fazendo uso da água com economia. 
 
Assim que a interligação elétrica for concluída, a unidade terá as suas operações retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado gradativamente. Com previsão de entrega até o final deste ano e investimento de R$ 15 milhões, as obras de reforma, ampliação e modernização da ETA do Éden incluem intervenções em todas as suas unidades de tratamento.



comments powered by Disqus