SOROCABA E REGIÃO

5ª Festa Divino Alegria recebe cerca de 5 mil crianças


A 5ª Festa Divino Alegria, organizada pela ONG Centro Cultural Rudá, no Largo do Divino, região do Jardim São Paulo, recebeu cerca de 5 mil crianças durante todo dia. A festa para comemorar o Dia das Crianças, que ocorreu nesta quinta-feira (12), começou por volta das 10h e terminou às 15h. Além da programação artística, que contou com apresentações musicais da banda O Despertar do Amanhã, do Maracatu Mukumby e do grupo de percussão Krukatá, as crianças também receberam exemplares do caderno infantil Cruzeirinho, do jornal Cruzeiro do Sul.

Segundo Danilo Lage de Almeida, um dos coordenadores do evento, que envolveu cerca de 40 voluntários, a ideia do evento foi proporcionar um dia de alegria para as crianças. "Um dia para que as crianças realmente sejam crianças", afirma o auxiliar administrativo.

O evento teve ainda números circences, gincanas, brinquedos infláveis, entre outras ações. Entretanto, pelo grande número de participantes, os jogadores do time de futebol americano Nemesis, não se apresentaram, ficando ajudando na organização da festa, para a entrega dos lanches e refrigerante para as crianças.


A festa, que neste ano chegou à sua quinta edição, segundo Almeida, foi realizada por meio de doações de comerciantes da região do Jardim São Paulo e de representantes da Igreja Católica, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Congregação Cristã do Brasil. No local da festa foi instalada uma tenda de 38 metros que abrigou diversas atividades voltadas especialmente às crianças de bairros adjacentes, como Jardim Tatiana, Itanguá e Ipiranga, que, segundo o coordenador, nos últimos dias, foram convidadas por uma trupe circense que visitou as escolas da comunidade.

Além de apresentações de números circenses, a programação contou ainda com gincanas, brinquedos infláveis, feirinha de doação de animais, doação de livros, pintura facial e corte de cabelo. A programação também teve exibição do time de futebol americano Memesis, do canil da Polícia Militar e teatro de fantoche da Guarda Civil Municipal. Durante a festa ainda houve distribuição de lanches e refrigerante para as crianças.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus