SOROCABA E REGIÃO

Projetos sociais proporcionam festas no Dia das Crianças


Várias festas aconteceram neste feriado de quinta-feira (12) em Sorocaba e Votorantim pelo Dia das Crianças, com entrega de lanches, doces e refrigerantes, além de muita diversão com uma série de atividades, desde brinquedos infláveis, pinturas faciais, até cortes de cabelos. Em Sorocaba, festas ocorreram no Jardim São Paulo, Brigadeiro Tobias, e Vila Carol. E em Votorantim, na comunidade da Palmeirinha, no bairro Itapeva, e na área central na praça Lecy de Campos.


Em Brigadeiro Tobias, cerca de mil pessoas, entre crianças e seus responsáveis, se divirtiram das 13h às 17h30 na festa organizada pela entidade Círculo Operário Sorocaba (Copes), com distribuição de lanches, doces e refrigerantes. Brinquedos infláveis, pinturas faciais e cortes de cabelo animaram a todos. O coordenador do evento, Fábio Simoa, disse que a intenção era trazer as crianças para brincadeiras de crianças, tirando-as dos celulares, além de promover interação entre pais e filhos. Para a festa, ele contou com apoio de comerciantes da região.

O menino Wellinghton Kevin Cordeiro dos Santos, de 3 anos, que até pousou para foto ao lado da mãe Fabiana Cristina, era um dos mais animados e contou ter brincado bastante.

Na Vila Carol, entrega de lanches e refrigerantes para 1.500 crianças aconteceu na rua Laurindo de Brito, onde também foram montados brinquedos infláveis e houve ainda doação de brinquedos.

Votorantim

Em Votorantim, pelo 15º ano, Luiz Carlos de Meira, do Projeto Social São Lorenzo, cuja entidade é de Sorocaba, comparece à comunidade da Palmeirinha, no bairro Itapeva, para distribuição de lanches, guloseimas e refrigerantes para três mil crianças. Entre os voluntários estavam presentes integrantes do motoclube Los Rockero"s, Morcegos do Porão e Jesus.

Gisele Neves, mãe de Pietro de 2 anos, e de Rômulo, de 8, disse que a iniciativa é muito bem vinda, porque infelizmente muitas vezes é o único presente que as crianças recebem. Fernanda Cristina Zafalão Santiago, que está desempregada, disse que a festa foi o presente do filho Dérick, de 3 anos. As duas mães no entanto disseram que pela manhã um grupo de voluntários também havia entregue brinquedos para as crianças da comunidade.



comments powered by Disqus