SOROCABA E REGIÃO

Devotos de Nossa Senhora Aparecida participam de missas


Muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida aproveitaram o feriado desta quinta-feira (12), que é o dia da padroeira do Brasil, para acompanhar as missas em homenagem à santa, no Santuário de Aparecidinha, em Sorocaba. As celebrações começaram às 6h e seguem até às 18h, quando a última missa será celebrada pelo padre José Antonio, pároco do Santuário de Aparecidinha. 
 
Segundo o pároco do Santuário, são esperadas entre 8 mil e 10 mil pessoas para as missas. Além disso, neste ano a Igreja Católica também comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a programação do santuário, a missa das 12h foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, e as demais por padres das paróquias de Sorocaba e de Votorantim, como o padre Tadeu Rocha da Catedral Metropolitana às 9h, e o padre Manoel Júnior, da Santa Rita de Cássia. 

As comemorações pela festa de Nossa Senhora Aparecida começaram na última segunda-feira (9) com o início do tríduo à santa, com a realização de três missas, sempre às 19h30, no santuário antigo, que fica na rua Joaquim Machado, 625, no bairro de Aparecidinha. "O dia de Nossa Senhora Aparecida será ainda mais importante este ano para a comunidade católica em função do tricentenário do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, que ocorreu em 1717 por três pescadores no rio Paraíba do Sul", disse padre José Antonio.



comments powered by Disqus