ESPORTES

São Bento e Semes iniciam obras de manutenção e melhorias no CIC


O gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) será interditado a partir de segunda-feira (16) para a execução de trabalhos de manutenção e tratamento de grama e solo, a serem contratados pelo São Bento em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). A adequação do estádio para a temporada 2018, na qual o Azulão disputará o Paulistão, o Paulista Sub-20 e o Campeonato Brasileiro da Série B, foi o tema de uma reunião ocorrida na manhã de quarta-feira (11).
No encontro, o secretário de Esportes, Simei Lamarca, e diretores do São Bento -- entre eles o atual presidente, Fernando Martins da Costa Neto, e o presidente eleito, Márcio Rogério Dias -- acertaram que o clube irá contratar uma empresa especializada, indicada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e que o serviço deverá ser executado em dois meses. Será de responsabilidade da Semes, administradora do estádio, renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que vence em 30/11; e os laudos de Segurança (28/11), de Prevenção e Combate a Incêndios (30/11) e de Condições Sanitárias e Higiene (13/1/2018).
Em dois dos quatro documentos, o CIC foi aprovado com restrições. De acordo com Simei, a intenção da Semes também é de corrigir os aspectos que acarretaram as restrições, levando o estádio a ser aprovado plenamente nas próximas vistorias. “Há algumas melhorias relativamente simples de serem feitas, como a construção de bilheteria em separado para o visitante, espaço físico para o ouvidor, etc. Nós já tivemos um outro encontro, com Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Caso não haja tempo para eliminar as restrições por completo, vamos colocar uma data e fazer. Isso é uma determinação do prefeito José Crespo”, garantiu.
A expectativa da Semes é de concluir a realização dos laudos em novembro, estando o gramado apto por completo no mês de dezembro. O secretário também informou que outras demandas sobre o estádio, como a pintura e a construção do acesso em separado para o setor da “ferradura” foram recebidas pela secretaria, mas ficarão para um segundo passo, no decorrer de 2018. 
 


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus