ESPORTES

Magnus encara 'jogo quente' no RS


O Magnus Futsal inicia nesta quinta (12) a disputa das quartas de final da Liga Nacional (LNF) contra a Assoeva, às 18h15, no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, em um jogo que promete ter alta voltagem. As duas equipes se estranharam no duelo pela fase de classificação, disputado em Sorocaba -- onde ocorrerá também a partida da volta do mata-mata, dia 28 de outubro, às 11h. O canal SporTV transmite a partida ao vivo.
Por ter conquistado a melhor colocação na fase inicial, o Magnus tem a vantagem de decidir sempre o mata-mata na Arena Sorocaba. Além disso, em caso de vitórias alternadas por qualquer placar (ou dois empates), o jogo da volta vai para a prorrogação e um empate garante a vaga aos donos da casa. O time sorocabano terminou a primeira fase na liderança e avançou nas oitavas com duas vitórias por 3 a 1 sobre o Tubarão. Já a Assoeva chega às quartas tendo passado pelo Copagril com dois empates (1 a 1). 
O técnico Fernando Ferretti poderá contar hoje com o retorno do pivô Rocha e do ala Leandro Lino, que cumpriram suspensão na última partida em razão de cartões vermelhos. Por outro lado, o craque Falcão desfalca a equipe: ele permanece em tratamento intensivo de  uma lesão na coxa direita, sofrida quando defendia a seleção brasileira diante do Uruguai.
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram na Arena Sorocaba e o confronto terminou empatado em 3 a 3 -- com direito a gol do ala Pixote faltando sete segundos para o fim do jogo. Depois que o cronômetro zerou, atletas das duas equipes trocaram tapas na quadra e a invasão de um torcedor provocou punição ao Magnus -- que teve de mandar uma partida em São Carlos, contra o Foz Cataratas. (Da Redação)


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus