SOROCABA E REGIÃO

Celebrações por Nossa Senhora serão realizadas durante todo o dia


O Dia de Nossa Senhora Aparecida é lembrado nesta quinta-feira (12) pelos católicos com uma série de celebrações realizadas nas várias paróquias de Sorocaba e Votorantim que têm a santa como padroeira. Serão missas, rezas de terço e procissões em diversos horários do dia. Este ano, os devotos comemoram os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, que ocorreu em 1717, por pescadores no rio Paraíba do Sul.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Angélica, que fica na avenida Ipanema, 1085, a programação começa às 7h, com missa cantada com salmos de louvor. Às 8h haverá a reza do rosário de Nossa Senhora e às 11h o ofício da Imaculada, consagração das crianças e coroação de Nossa Senhora. De acordo com o padre Rodolfo Morbiolo, a missa será às 15h, com a presença do arcebispo dom Julio Endi, seguida de procissão pelas ruas do bairro. Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do bairro Cajuru do Sul, que fica na avenida Paraná, 3911, a celebração também será às 15h, com a coroação de Nossa Senhora. Na paróquia que tem a santa como padroeira no Jardim Prestes de Barros -- na rua Bayard Nóbrega de Almeida, 173 -- a consagração à Nossa Senhora acontecerá ao meio-dia, quando também haverá distribuição gratuita de bolo. Já às 17h acontece missa e procissão. 
Boa parte das celebrações pela lembrança da data da padroeira do Brasil acontecerão a partir da madrugada no Santuário de Aparecidinha, que fica na estrada Dom José Melhado Campos, 100. No total serão nove missas, às 6h, 7h30, 9h,10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h.
Todas as paróquias também programam quermesses, com a venda de quitutes e bebidas, durante todo o dia. 
Almoço e procissão
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votorantim, que fica na rua Mário Tozzi, 116, no Mirante dos Óvnis, será realizada a 19ª festa em louvou à santa, celebração que já se tornou tradicional na cidade. De acordo com o padre Thiago Queiroz Alves, a programação começa às 7h, com o ofício da Imaculada Conceição, seguindo da coroação da imagem e da procissão motorizada -- esta, prevista para começar por volta das 10h. Ao meio-dia haverá um almoço especial, cujos convites estão sendo vendidos por R$ 12 na secretaria da igreja. No fim da tarde, as celebrações acontecerão num ginásio que fica ao lado da paróquia. Às 17h terá início a reza do terço e às 18h uma missa encerrará a programação. 


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus