SOROCABA E REGIÃO

Incêndio em máquina deixa 32 feridos em empresa de Sorocaba

Um incêndio numa máquina deixou 32 pessoas feridas na Sinctronics, empresa de reciclagem da Flextronics, em Sorocaba, nesta quinta-feira (12). O incêndio começou as 12h20. Um funcionário sofreu queimaduras e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. As demais pessoas foram encaminhadas para o Hospital Modelo, no bairro Trujillo. Ninguém corre risco de morte.

O acidente ocorreu em uma máquina usada na reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima mais grave, de 28 anos de idade, teve cerca de 45% do corpo queimado. Ele foi ferido no rosto, braços e na região do peito.

A assessoria de comunicação do Hospital Modelo informou que não passaria informações a respeito do estado de saúde dos feridos. A maior parte dos funcionários levados à unidade de saúde passou mal após a inalação de fumaça.

A assessoria da Flex disse que a maioria dos funcionários encaminhados ao Hospital Modelo foi liberada no decorrer da tarde. A assessoria também não informou a causa do acidente, que será investigada pela perícia da própria empresa. Também foi informado que na planta onde houve o acidente trabalham em torno de 80 a 90 pessoas, mas não se sabe quantos estariam no local no momento.

O diretor de novos projetos da Flex, Jorge Funaro, disse que a empresa está dando suporte às famílias dos funcionários atingidos pelo incêndio.

 



comments powered by Disqus