CULTURA

Tempo de Brincar se apresenta no sábado


Musical inspirado na mitologia afro-brasileira, o espetáculo Ciranda dos orixás, da Cia. Tempo de Brincar, será apresentado neste sábado (7), às 20h, no Parque da Autonomia, em Votorantim. O espetáculo apresenta canções originais que fazem uma homenagem aos Orixás e aos cânticos e ritmos de tradições e matrizes afro-brasileiras.
 
O musical traz uma variedade de ritmos como o afoxé, a ciranda, o maxixe, o tambú, o samba de umbigada, em arranjos vocais e instrumentais para viola caipira, violão, flauta, sax e percussão.
 
O espetáculo é muito rico visualmente, com belos cenários, figurinos, adereços e adornos confeccionados por Elaine Buzato. "Um espetáculo que convida crianças, jovens e adultos a celebrarem as nossas identidades culturais e a reconhecerem, valorizarem e respeitarem as manifestações artísticas criadas pelo nosso povo", aponta o material de divulgação encaminhado à imprensa.
 
A Cia. Tempo de Brincar é criada e dirigida pela atriz e artista visual Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva. Além de Ciranda dos orixás, a Cia Tempo de Brincar já lançou os trabalhos: DVD Varal de memórias (2015), DVD Tempo de brincar (2008) e os CDs Cantigas de amor para um coração pequeno (2011), Histórias do Brasil (2006), Folias e cantigas de Natal (2004) e Tempo de brincar (2003) .
 
O Parque da Autonomia, projeto do Coletivo O 12, funciona na rua João Gugoni, 26 -- Jardim Icatu. A entrada no sábado custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus