SOROCABA E REGIÃO

Homem morre após perseguição policial



Um homem morreu e outro conseguiu fugir do cerco policial ontem à tarde na região do Horto, após roubarem um carro no Jardim Maria Eugênia. Ainda durante a elaboração da ocorrência, a Polícia Militar não sabia dizer se o condutor do veículo roubado -- VW Cross Fox -- havia morrido por ter sido ferido em troca de tiros ou em virtude de colisão com um poste de iluminação pública.


De acordo com as informações policiais, o roubo do carro teria ocorrido por volta das 15h na rua Eugênio Silvano, no Jardim Maria Eugênia. Após 30 minutos de perseguição por vários bairros, quando os ladrões trafegavam pela avenida Genésio Rodrigues, no sentido bairro-centro, o motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central, invadido a pista contrária e colidido contra um poste, batendo em seguida em uma mureta e rodopiado sobre a calçada. Com o impacto, o poste tombou em direção à avenida, ficando seguro apenas pela fiação.



Houve troca de tiros e o motorista foi atingido. Ele morreu logo depois, enquanto era atendido no Hospital Regional. Segundo a capitã PM Luiza Maria Aidar Oliveira Geraldi, que compareceu ao local, a arma utilizada pelo condutor foi apreendida. O comparsa teria fugido para dentro de condomínio residencial do CDHU, e até o início da noite equipes da Força Tática faziam buscas.



A Polícia Técnica chegou ao local por volta das 19h, e somente após o trabalho pericial é que técnicos da CPFL e da telefonia Vivo iniciariam os trabalhos de recuperação do poste e das fiações, para posteriormente a via ser liberada para o tráfego de veículos. Devido ao fechamento da avenida naquele sentido, o trânsito na avenida Ipanema ficou complicado até o início da noite. (Adriane Mendes)



comments powered by Disqus