ESPORTES

São Bento completa 104 anos nesta quinta-feira


Em meio à expectativa pela disputa do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento completa nesta quinta-feira (14) 104 anos de fundação. A celebração do aniversário ocorreu na noite desta quarta-feira (13), em um evento na Cervejaria Hoffen, em Votorantim. Ali, dirigentes, torcedores, jornalistas e apoiadores se reuniram para comemorar, além de mais um ano de vida alviceleste, o momento mais importante da trajetória recente do clube -- e que pode colocar o Azulão, daqui a 10 dias, no seleto grupo dos 40 melhores times do País: a Série B do torneio nacional.

"Relembramos os momentos difíceis vividos, mas que pudemos atravessá-los, com o apoio e a união do nosso grupo, da cidade, da imprensa e dos torcedores, que passaram a rumar para um lado só. A união sempre fez a força e continuará fazendo a diferença, como agora, onde estamos prestes a disputar esse acesso tão importante e no qual acredito que sairemos vitoriosos", afirma o presidente beneditino, Fernando Martins da Costa Neto -- que completou o quinto aniversário na presidência do clube.

Reverências

A noite também foi de reverências às torcedoras-símbolo do Azulão, as Irmãs Ramalho. Idealizadoras da Torcida Uniformizada Tira-Prosa Sorocaba (TUTPS), elas foram declaradas embaixatrizes do clube. O presidente do São Bento ofertou uma placa à fundadora da torcida, Maria Nazaré Ramalho -- mais conhecida como Lelé --, em uma homenagem estendida às demais integrantes: as filhas Rosa, Maria Helena e Marina e seus familiares.

A TUTPS completa 42 anos neste mês: surgiu em 21 de setembro de 1975, no antigo estádio Humberto Reale, durante uma partida do Azulão contra a Portuguesa Santista.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus