SOROCABA E REGIÃO

CEA Rio Sorocaba está doando mudas de seis espécies de árvores


Quer plantar um pé de romã em seu quintal? Ou uma dedaleira para florir a sua calçada? Durante todo o ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), faz a doação de mudas de árvores à população no Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Nesta semana, quem for ao local poderá retirar gratuitamente exemplares de romã, grumixama, pau-ferro, jambolão, dedaleira ou araçá.

O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins é incentivar que os sorocabanos plantem árvores em seus quintais e calçadas, contribuindo para a arborização urbana do município.

No local, a equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apresenta aos munícipes as características de cada árvore, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio. No total, cada pessoa pode retirar até duas mudas.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h. O CEA Rio Sorocaba está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2366. (Secom/ Sorocaba)

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus