SOROCABA E REGIÃO

Adolescente de 16 anos morre afogado na represa do Votocel


 
Um adolescente de 16 anos morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (13), na represa do bairro Votocel, em Votorantim. De acordo com o Copo de Bombeiros, ele estava acompanhado de duas adolescentes, de 17 e 13 anos, a primeira delas sua namorada. O grupo teria decidido aproveitar o calor para se refrescar no local, mas o adolescente não sabia nadar, segundo os soldados que atenderam à ocorrência.

As duas foram salvas pelo padrasto de uma delas. O corpo do jovem foi localizado e retirado da água pelos bombeiros. Pessoas que acompanharam o resgate falaram, sob anonimato, do risco que o local oferece. "Votorantim está cercada por água, reservatórios, cachoeiras, mas ninguém toma providências para pelo menos alertar. Quanta gente já morreu e quanta ainda vai morrer", disse uma das testemunhas.







Outra lembrou que poder público deveria tomar providências. "Não é possível que ninguém consiga interditar ou controlar o acesso de gente a essas lagoas. Falta vontade e sobra irresponsabilidade. Tenho um primo que é advogado e que falou que o Ministério Público, se quisesse, também poderia fazer alguma coisa, cobrar as autoridades".

Um terceiro morador pediu para falar com a reportagem e acrescentou que com a chegada do verão e do calor, a situação tende a piorar. "Hoje, foi um de 16 anos; depois, quando começar a ficar mais quente, isso aqui vai ficar lotado e, aí sim, eu quero ver como é que vão fazer. A gente não quer, mas vão tirar muito corpo dessa represa".
 
 



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus