INFORMAÇÃO LIVRE

Audiência sobre PPA na Câmara deve durar 13 horas


Marcelo Andrade

marcelo.andrade@jcruzeiro.com.br




A Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta quarta( 13), das 9h às 22h, uma nova audiência pública para ampliar as discussões sobre o Projeto de Lei nº 213/2017, que trata do Plano Plurianual 2018-2021, como pretende a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Casa. O PPA define "as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as despesas relativas aos programas de duração continuada". A reunião será dividida em horários específicos para 11 das 22 secretarias municipais, a fim de que os interessados em cada assunto possam comparecer no período determinado, sem a necessidade de permanecer todo o período no plenário. Ao longo do dia, haverá duas paradas para refeições às 13h e 18h.

Fica para outro dia

Outras oito secretarias serão chamadas em uma próxima oportunidade. A ideia é que os técnicos das secretarias possam explicar detalhes sobre as planilhas que constam no projeto original. Na semana passada, três secretários já haviam falado sobre as metas de suas pastas.

"Novo momento"

O secretário de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, afirmou ontem durante entrevista à Cruzeiro FM 92,3 que a cidade vive um novo momento político e administrativo. João Leandro, que é presidente do PSDB em Sorocaba, disse que a pluralidade partidária do governo Jaqueline Coutinho (PTB) ajudará no desenvolvimento do município, inclusive com o recebimento de mais aportes financeiros dos governos estadual e federal.

Desarmados

Na entrevista João Leandro disse não temer que tal pluralidade partidária possa com o passar do tempo vir a trazer problemas de origem ideológica. "Todos que fazem parte do governo, ao aceitarem o convite, vieram desarmados de questões partidárias e ideológicas. Era uma exigência dela (Jaqueline). E, com esse espírito todos têm que ter essa maturidade", disse.


Kit escolar

A Prefeitura de Votorantim iniciou a entrega dos kits de material escolar do 2º semestre para os pais e responsáveis de cerca de 10 mil alunos das 53 escolas da rede municipal. O kit é composto por canetas hidrográficas, giz de cera e tinta guache atóxica, lápis de cor, apontador e cadernos.  

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus