CULTURA

Concerto para piano a quatro mãos é destaque no Sorocaba Clube


Os pianistas Luciane Nagy Cação e Nelson Silva apresentam um concerto para piano a quatro mãos nesta quarta-feira (13) no saguão de entrada do Sorocaba Clube (rua São Bento, 113), dentro do projeto II Mostra de Música de Câmara de Sorocaba. A apresentação está marcada para as 19h, com entrada gratuita.
 
Das obras que serão executadas pelos pianistas, apenas Imagens do Oriente, de Schumann, foi composta originalmente para piano a quatro mãos.
 
As outras peças são transcrições de grande dificuldade técnica, uma vez que as obras foram originalmente compostas para orquestras como é o caso da Pequena suíte noturna, de W. A. Mozart; a Pavane, de Gabriel Faurè, e Dança macabra, de Camile Saint Säens.
 
Luciane Nagy é formada em piano pelo Conservatório Musical João Baptista Julião e por lá trabalhou como professora por mais de 28 anos. Atualmente é professora de música do Colégio Santa Escolástica. É também pianista do Coral Ars Mvsica Sacra de Sorocaba, do Grupo Del Chiaro Coral e da Orquestra de Sorocaba.
 
Já Nelson Silva também formou-se em piano no Conservatório João Baptista Julião. Em São Paulo cursou o Bacharelado em Órgão na Faculdade Santa Marcelina. Com bolsa da Capes, concluiu o Mestrado em Práticas Interpretativas no Westminster Choir College, em Princeton, EUA. Foi professor de matérias téoricas na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU), trabalhou como organista convidado da Osesp e do Theatro Municipal de São Paulo. Tem se apresentado em diversas cidades do país, assim como nos Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Suíça e Alemanha. Atualmente é professor do Conservatório Rogério Koury.
 



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus