ARTIGOS

A vida pertence aos teimosos


Geraldo Bonadio 

Começar é fundamental e insuficiente. Projetamos nossa vida como uma linha que se desdobra e avança, continuamente, em direção à meta que pretendemos atingir. Só que, na prática, as coisas nem sempre correm tão bem. Surgem obstáculos não previstos, situações complicadas para as quais não estávamos suficientemente preparados e, de repente, nos vemos em um beco sem saída. Isso nos obriga a recuar e rever nosso projeto para, só depois, retomar a jornada.

Quem desiste diante das primeiras dificuldades tem grande probabilidade de não chegar a lugar algum. Diante do insucesso só existe uma coisa a fazer: examinar os passos dados anteriormente, identificar o que não deu certo, proceder as correções necessárias e retomar a caminhada. Só os teimosos, os que encaram com naturalidade tais situações, percebem que o mesmo aconteceu antes com todos os que ousaram inovar e empreender alguma coisa diferente.

Recomeçar é uma necessidade diante da qual se viram colocadas bem mais pessoas do que se imagina. A jornada do ser humano sobre a terra, longe de ser uma linha ininterrupta e sempre ascendente é marcada, também, por curvas e recuos e ainda por patamares nos quais, como um alpinista, a pessoa se detém antes de retomar a escalada.

Em muitas ocasiões e inúmeros lugares, o Deus Altíssimo tem endereçado àqueles a quem ama, através dos acontecimentos, convites para que repensem o seu jornadear, sem abrir mão da busca de novos horizontes.

Se isso ocorrer consigo, não se assuste nem se intimide. Ainda que o projeto sofra alteração, as metas sejam redefinidas e os rumos retraçados, o infinito amor do Pai celestial por você não encolhe nem diminui.

Encare seu novo itinerário com alegria, firmeza e disposição de fazer o melhor, na certeza de que a proteção do Eterno estará sobre você a cada passo e em todos os instantes.

"Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção; nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome."

Salmo 33:20-21

Nova Versão Internacional

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus