SOROCABA E REGIÃO

Prefeito Crespo é notificado sobre votação do pedido de cassação


O prefeito José Crespo (DEM) foi notificado oficialmente sobre a sessão extraordinária que irá votar o pedido de cassação dele, a pedido da Comissão Processante, por volta das 7h desta terça-feira (22), quando chegou à Rádio Ipanema para ser entrevistado. Um assessor da presidência da Câmara entregou o documento para ele, que assinou a notificação.

+
Câmara votará na quinta cassação de Crespo
+
Prefeito pode participar e se defender na sessão

A votação ocorrerá em sessão extraordinária, marcada para às 12h30, pela suspeita dos crimes de quebra de decoro e prevaricação. Para ser aprovado, o pedido de cassação de Crespo precisa de 14 votos dos 20 vereadores, ou seja, dois terços dos parlamentares.

Repercussão na Câmara

O vereador Irineu Toledo (PRB) bateu boca com os manifestantes durante a sessão ordinária na manhã desta terça na Câmara de Vereadores. Um tumulto começou qundo ele fez críticas ao presidente Rodrigo Manga (DEM) pelo fato dele ter recebido o relatório final da Comissão Processante no final da tarde de ontem, sem ter chamado todos os vereadores.




Em seguida, vários manifestantes começaram a gritar palavras de ordem "fora Crespo" e também " fora Irineu". O vereador também foi chamado de puxa-saco, tendo o presidente Manga que interromper a sessão por alguns momentos, pedindo calma para o público. Por conta do bate boca entre Irineu e os manifestantes, o vereador sugeriu a Manga que caso os xingamentos não parassem, o presidente deveria mandar esvaziar a galeria - o que novamente causou gritos de "fora Irineu" pelos manifestantes.

O vereador Francisco França (PT) neste momento se aproximou de Manga para interceder a favor dos manifestantes. Em seguida, Manga pediu desculpas ao vereador Irineu e disse que mandou chamar todos os vereadores, mas isso não ocorreu e depois ele irá tomar providências para que isso não ocorra mais.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus