CULTURA

Sorocaba recebe Tributo a Jair Rodrigues neste domingo





A memória e o legado musical de Jair Rodrigues serão celebrados pelos filhos do cantor, Jair Oliveira e Luciana Mello, no show Tributo a Jair Rodrigues, que será apresentado neste domingo, às 18h, no Parque dos Espanhois (na rua Campos Salles, s/nº). Entrada gratuita. O show faz parte da programação de aniversário de Sorocaba e integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura, com apoio das cooperativas Cogem, Coop, Unimed Sorocaba, Sicoob UniMais, Uniodonto e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.



No palco, os artistas prestarão homenagem a Jair Rodrigues, um dos principais intérpretes da MPB do século 20, falecido em 8 de maio de 2014. O repertório contará com sucessos eternizados na voz de Jairzão, como Disparada, Deixa isso pra lá, Majestade sabiá e Casa de bamba, além de sucessos de suas respectivas carreiras solo: Simples desejo e Assim que se Faz, de Luciana Mello, e Bom dia anjo e Tiro onda, de Jair Oliveira.


Em entrevista ao Mais Cruzeiro, Jairzinho comenta que o show em família, sempre marcado pelo repertório variado e o clima descontraído, surgiu de maneira espontânea há mais de 10 anos e vinha sendo apresentado no Brasil e no exterior. Após a morte de Jairzão, os filhos decidiram seguir a mesma estrutura, em tributo à memória do pai. "Procuramos exaltar a alegria, que sempre foi a marca registrada da vida dele. A gente mantém isso. Claro que muitas pessoas se emocionam, sentem saudade dele, assim como a gente, mas o aspecto principal é a alegria, é a vida e a celebração à música", diz o filho, assinalando que a apresentação, por ser perto do Dia dos Pais, ganhará contornos emotivos ainda mais especiais.


No palco, os irmãos estarão acompanhados de uma banda formada por Marcelo Maita (teclado), Paulo Daflin (guitarra e violão), Daniel de Paula (bateria) e Eric Budney (baixo).


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus