CULTURA

Parque dos Espanhóis recebe programação festiva


A programação comemorativa dos 363 anos de Sorocaba segue até o dia 31 de agosto, com uma série de atividades entre shows, eventos, ações de lazer e esporte, entre outros, totalizando ainda mais de 40 atrações preparadas pela Prefeitura. No dia do aniversário, 15 de agosto (terça), haverá ato cívico às 8h no Largo de São Bento e, em seguida, o tradicional desfile, além da exibição da Locomotiva 58, às 12h, na Estação Paula Souza, também no Centro.


Neste domingo (13), as principais atrações ocorrem no Parque dos Espanhóis, a partir das 13h, com a apresentação do projeto Guri, às 15h, show de MPB com Paula Cavalciuk, às 16h, a peça infantil Vias Amigas, e às 18h o show dos irmãos Luciana Melo e Jair Melo, que farão uma homenagem ao pai e cantor Jair Rodrigues. Todos os eventos são gratuitos.


Amanhã serão realizados três eventos: apresentação de grupo de samba às 18h no Parque dos Espanhóis, o Instrumental Chiquinha Gonzaga, às 20h no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), e atração da Fundec às 21h, também no TMTV.


Na terça, feriado do aniversário de Sorocaba, além do ato cívico e do desfile, com a presença de militares e autoridades da cidade, professores, estudantes e fanfarras, ainda haverá festival municipal de futebol mirim e infantil, das 9h às 17h, no CIC; atividades de lazer e apresentações musicais no Parque dos Espanhóis, às 12h, e festival de bandas gospel, das 14h às 21h, no TMTV. Todos com entrada gratuita.


Na quinta-feira (17), haverá a inauguração do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Oeste, às 10h30, no Jardim Guadalajara, além da visita noturna no Parque da Biodiversidade, das 18h às 21h. Na sexta (18), a programação segue com mais três eventos: palestra com o professor José Vicente (Presidente e Diretor Geral da Faculdade Zumbi dos Palmares), às 19h, no Centro de Referência em Educação (CRE); a abertura do salão de fotografia no Chalé Francês, às 18h, e o Cinema Em Cena com animações, no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Hortência, às 19h.


No sábado (19) serão realizados mais dois eventos: a abertura do Cruzeirinho com palestra de Murici Ramalho (vagas limitadas), às 8h30, no teatro do Sesi, em Sorocaba, e o Cinema Em Cena com animações às 19h, na Escola de Samba Estrela da Vila, na Vila Fiori. No domingo (20), ocorrem outros três eventos: o Domingo Esportivo às 9h no Centro Esportivo Francisco Lisboa, do Jardim Maria Eugênia, e no Centro Esportivo Artidoro Mascarenha (Pitico); a Parada Orgulho LGBTT a partir das 14h, na praça Frei Baraúna, e o início do Arrastão Cultural, às 9h, no Parque São Bento.


Confira a lista completa dos eventos da programação no site da Prefeitura de Sorocaba: http://bit.ly/2uxITOa


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus