SOROCABA E REGIÃO

3ª edição da Corrida Pink do Bem recebe apoio de atletas renomados


A terceira edição da Corrida Pink do Bem que acontece em outubro, em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer em Sorocaba, e faz parte do calendário do Outubro Rosa, recebeu até o momento o apoio de onze atletas renomados, de diversas modalidades esportivas, que têm se manifestado favorável à campanha por meio de vídeos a serem publicados nas redes sociais. A corrida neste ano será no dia 29, à partir das 7h30. Atualmente a Liga atende 90 pacientes locais e da região com câncer de mama, submetidos à atendimento multidisciplinar.

O apoio recebido veio de nomes como o da nadadora Flávia Delaroli, do velejador Lars Grael, do judoca Flávio Canto, dos ex-jogadores de futebol Cafu, Raí e Mauro da Silva Gomes, das ex-jogadoras de basquete, Hortência e Paula, Virna do voleibol, Rubinho Barrichelo e Átila Abreu do automobilismo.

Em jogo realizado no último sábado, entre São Bento e Tupi, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o elenco do time sorocabano também demonstrou apoio à Corrida Pink do Bem. O Panathlon Sorocaba Brasil, que é uma entidade que reúne pessoas com currículo de serviços prestados em favor do esporte e da educação física, também novamente está apoiando a causa.

De acordo com Luciana Pepper, uma das organizadoras da corrida beneficente e especialista em marketing esportivo, "todo e qualquer apoio que envolva uma causa como esta, é importante", acrescentando ainda que é muito estimulante ter tantos nomes reconhecidos no universo esportivo engajados na divulgação do evento: "são pessoas voluntárias que se unem para fazer o bem e disseminar informação de que o câncer pode ser curado com a prevenção, vamos praticar corrida, ajudar a Liga e mobilizar as pessoas para a prevenção ao câncer de mama", destaca.

A presidente da Liga, Márcia Cristina Rodrigues, tem como expectativa a participação de 1.500 pessoas na corrida em outubro, e destaca que o evento, além de ajudar na manutenção da entidade, presta um serviço social com a divulgação de que "a atividade física ajuda a prevenir a doença, bem como, após o diagnóstico, colabora também para a redução dos efeitos dos tratamentos quimio e radioterápicos, e inclusive com a chance do câncer voltar". Ainda segundo Márcia, que também se diz muito agradecida ao apoio recebido, os dados referentes ao benefício da atividade esportiva são decorrentes de estudos médicos.

A corrida

A Corrida Pink do Bem será no dia 29 de outubro, à partir das 7h30, e na modalidade de corrida serão dois percursos, de 5,5 kms, e o de 11 kms. E para os adeptos da caminhada, o trajeto será de 3 kms. As inscrições podem ser feitas no site da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) Atletismo: http://www..aaspatletismo.com.br/corridas/regulamento/487-3-corrida-pink-do-bem. Outras informações podem ser obtidas na página do Facebook: Facebook/somospinkdobem, e também pelo telefone (15) 99740-8974.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus