ESPORTES

Torneio de Futsal Cruzeirinho terá mais de 170 equipes na disputa

Cerca de 170 equipes devem participar do 37º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2017, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O prazo de inscrições se encerrou na sexta-feira (11), mas a totalização do número das equipes deve ocorrer na próxima semana, por causa do feriado do aniversário da cidade, na terça-feira (15).

Um dos times que se inscreveu no último dia foi o Independente Pacaembu / AA Santa Rita, do técnico Marcos Antônio de Oliveira. Neste ano, a equipe vai participar da categoria Sub-12 masculino. “É uma competição importante para a socialização das crianças e o seu desenvolvimento, possibilitando uma iniciação esportiva que esperamos ver nossos garotos levarem consigo por vários anos. Além de colaborar com o aspecto da coordenação motora”, pontua.

A bola vai rolar a partir do dia 26 de agosto, com partidas na Arena Sorocaba, Ginásio do Éden, Sesc Sorocaba e Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Além da categoria Sub-12, a competição masculina terá ainda as categorias Sub-10 e Sub-14. Para as meninas, as disputas serão no Sub-14 e Sub-16. 

O Cruzeirinho contará novamente com dois festivais de futsal para as categorias menores, que ocorrem nos dias 7 de outubro (Sub-8) e 21 (Sub-10), no Ginásio do Sesc. Nessa forma de disputa, os times podem ter até três meninas no elenco, se desejarem.

“Buscamos preservar a essência do Cruzeirinho, mas acrescendo novos formatos que temos visto nos campeonatos federados, como é o caso do festival”, observa o secretário de Esportes, Simei Lamarca -- que foi bicampeão do Cruzeirinho em 1984 e 1985. De acordo com o chefe de divisão de Esporte Social, Comunitário e de Lazer da Semes, Daniel Querido, as transformações do quase quarentão torneio objetivam fazer do esporte uma ferramenta para a formação e educação das crianças e jovens.

Seminário

O ex-técnico Muricy Ramalho será a atração do seminário Esporte para Crianças, que acontece em 19 de agosto, no teatro do Sesi Mangal. Tetracampeão brasileiro em 2006, 2007, 2008 e 2010, Muricy treinou diversos clubes conhecidos -- como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Santos.

O seminário é de participação obrigatória para os representantes de todos os times participantes do Cruzeirinho, sob pena de eliminação do campeonato, mas também haverá vagas para o público em geral que quiser acompanhar à palestra do técnico. No mesmo evento serão sorteadas as chaves da competição. A presença deve ser informada no link https://goo.gl/9ydJRA.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus