CULTURA

Sinfônica dos Fuzileiros Navais realiza concerto neste domingo

Neste domingo (13), às 9h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, haverá apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. O evento é aberto ao público e faz parte da programação especial organizada pela Prefeitura de Sorocaba em comemoração aos 363 anos de fundação de Sorocaba (15 de agosto). A apresentação conta com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e da própria Marinha do Brasil para a realização da apresentação.

O repertório, que fará um passeio do erudito ao popular, foi preparado especialmente para o aniversário da cidade. Ao todo, 94 militares músicos, entre instrumentistas, cantores e componentes do coro, irão se apresentar no espetáculo, que terá participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

A Banda Sinfônica do CFN é um conjunto formado por instrumentos de sopro e percussão, executados por suboficiais e sargentos músicos fuzileiros navais, de ambos os sexos, tendo à frente oficiais regentes.
 


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus