SOROCABA E REGIÃO

Chuva volta a Sorocaba após quase 50 dias


Depois de 49 dias sem chuva, voltou a chover na manhã desta quinta-feira (3), em Sorocaba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pela manhã choveu cerca de 1,8 milímetros na cidade, o que é considerado uma quantidade pequena. A meteorologista do Inmet, Neide Oliveira, afirma que a passagem de uma frente fria rápida pelo Estado propiciou a ocorrência de chuva fraca nesta quinta e com previsão de chover novamente nesta sexta (4), mas com pouca intensidade. "Na sexta deve chover em Sorocaba abaixo dos 3 mm, porém a temperatura deverá cair nos próximos dias. No sábado (5), as condições de chuva na cidade já são bem mínimas, segundo a previsão, podendo nem ocorrer", afirma a meteorologista.

Sem chuva desde o dia 14 de junho e com o tempo bastante seco por causa da baixa umidade, a qualidade do ar ficou prejudicada em Sorocaba nos últimos dias. Apesar da volta da chuva, segundo a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), por volta das 10h a qualidade do ar na cidade estava na categoria moderada, com possíveis efeitos à saúde principalmente para as pessoas com doenças respiratórias, que poderão apresentar sintomas como tosse seca e cansaço.


Segundo a previsão do tempo do Inmet, nesta quinta a temperatura máxima chega a 25ºC e a mínima fica em 15ºC, com o tempo parcialmente nublado e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia e durante a noite. Já na sexta o dia deverá ficar bastante encoberto e mais frio, com temperatura máxima de 18ºC e mínima de 14ºC, também com previsão de chuva fraca ao longo do dia.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus