CARTAS

Vazamento


Já perdi a conta de quantas vezes que liguei ao Saae para consertar um vazamento de esgoto que se repete em frente ao número 250 da rua Prof. Magalhães de Noronha, no bairro Jd S. Carlos. Todas as vezes que chove esse vazamento reaparece, dando a impressão de que existem ligações clandestinas de águas pluviais canalizadas das casas direto na rede de esgoto. Existe outro local próximo que também pode ser o responsável por esse problema, ou seja, o trator fez limpeza em um terreno e afundou a tubulação que deve estar rompida embaixo da terra e por isso provocando o afunilamento da rede. Fica no início da rua Abdiel Lopes Monteiro, em um local onde a tubulação segue até a margem do riacho que corta o bairro. Ali sempre fica uma lagoa de esgoto exposta a céu aberto. Aliás, riacho esse que tem recebido muito esgoto de chácaras próximas da rua Augusto Lippel no Campolim é outro problema a ser resolvido, verificar se esse pessoal possui fossas sépticas para despejo dos dejetos fecais.

Jose Dias Neto

Resposta: Esclarecemos ao sr. José Dias Neto, e demais munícipes residentes no Jardim São Carlos, que o emissário de esgoto do córrego Água Vermelha, que atravessa essa região da cidade, tem recebido contribuições acima daquelas previstas, muito provavelmente em virtude de despejos indevidos de águas pluviais na rede coletora. Em decorrência deste fato, em dias de chuvas intensas ocorre, pontualmente, o extravasamento do mesmo. Desta forma, serão realizadas vistorias técnicas para averiguar e corrigir a situação como um todo, e de forma pontual nos endereços informados, o mesmo acontecendo com o despejo de esgoto no córrego, que será detectado e eliminado.

Saae/Sorocaba -Assessoria de Imprensa


Parque das Águas

Cada vez mais o Parque das Águas se firma como a principal opção de lazer dos sorocabanos. Tem recebido boa manutenção pela atual administração municipal, isto é fato. Contudo, quando chove muito, duas áreas de recreação, que são de areia, ficam impossibilitadas de seu uso pleno por muitos dias, devido à ausência de drenagem adequada. São elas: a dos brinquedos infantis e a da quadra de futebol de areia. Pediria à secretaria competente que estudasse uma forma de minimizar o problema. Gostaria de saber, ainda, se esse parque conta com um administrador que pudesse estar atento a deficiências como essas, sem ter-se que esperar manifestações de munícipes, como esta que faço. Atenciosamente grato.

Salvador Stefanelli

Resposta: Não houve resposta da Prefeitura de Sorocaba.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus