CARTAS

Rua esburacada


É com imensa tristeza que faço esse apelo através do jornal Cruzeiro do Sul em nome de todos os moradores da rua Alfredo Fernandes, localizada no bairro Brigadeiro Tobias, Sorocaba. A rua é de terra e encontra-se totalmente abandonada, os moradores não conseguem entrar e sair de suas residências com seus carros devido aos buracos que encontram-se em suas portas, muitos já com a idade um tanto avançada, mulheres com crianças de colo são todos os dias expostas ao risco de cair em um buraco quando saem de suas casas para fazerem suas tarefas diárias. O pedestre vem dividindo o espaço que sobrou para locomoção com os carros, correndo assim, um alto risco de atropelamento. Venho fazendo solicitações junto à Prefeitura de Sorocaba para a manutenção da rua desde o início do mês de abril e a resposta está sendo de que o a pedido foi protocolado e encontra-se na fila para o serviço, porém até o presente momento estamos recebendo somente o descaso da Prefeitura conosco e nossos familiares. Demostro também a minha admiração pela falta de saneamento básico, há anos temos a promessa de que vamos receber os direitos básicos de um cidadão como esgoto e asfalto, mas tudo isso nunca saiu do papel e hoje devido a mais uma forte chuva que atingiu Sorocaba os buracos aumentaram junto com a dificuldade dos moradores para transirem na rua.

JULIANA DE LIMA ANTONIO GIMENEZ

Resposta: Em atenção à sra. Juliana de Lima, e aos demais munícipes moradores da rua Alfredo Fernandes, o Saae/Sorocaba esclarece que possui projeto de implantação de redes coletoras no local, contemplando também as ruas Paulo Max Sang, João Mendes de Souza, travessas 1, 2 e 3, e parte da rua Maria Dolores Piaia Lorato, para direcionar o esgoto destas vias até a avenida Bandeirantes, onde existe sistema de esgotamento já implantado. No total, o projeto prevê a implantação de 1.800 metros de redes coletoras e a referida obra encontra-se na fase de licenciamento ambiental, visto que haverá necessidade de intervenções em áreas de preservação permanente, às margens de um curso d"água.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras também informa que iniciou os trabalhos na rua Alfredo Fernandes no último dia 08 de junho.

PREFEITURA DE SOROCABA


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus