SOROCABA E REGIÃO

Homem é morto em abordagem policial após roubar carro na Vila Astúrias, em Sorocaba


Um homem morreu e outro foi preso no final da noite de domingo na Vila Astúrias, após assalto a uma residência no bairro Genebra, região de Brigadeiro Tobias. Um terceiro homem conseguiu fugir do cerco policial. O carro e dois celulares da vítima, um operador de empilhadeira de 31 anos de idade, foram recuperados. A morte de um dos suspeitos se deu em confronto com policiais militares. Ele teria tentado roubar a viatura descaracterizada do policiamento.

Conforme as informações dos PMs no registro da ocorrência, o assalto à casa foi às 18h50. Informações posteriores chegadas pelo 190 davam conta de que o veículo roubado, um Ford Fiesta, estaria circulando pelo Jardim Eldorado com três ocupantes. Já na Vila Astúrias, mais especificamente na rua Maria Augusta da Silva, uma equipe da PM se deparou com o veículo, com os PMs ordenando ao trio para deixar o carro e se entregar. Dois deles correram para um matagal, sendo detido G. G. J., de 19 anos, enquanto o outro conseguiu fugir. O terceiro ocupante do carro correu para outro lado, indo, sem saber, ao encontro de outra equipe da PM que fazia policiamento velado, que não usa farda e a viatura é descaracterizada. Dessa forma, ao ver um homem fora do carro, e outro no volante, o rapaz, depois identificado como sendo Rodrigo Alfredo Amorim, de 27 anos, teria tentado assaltar a viatura, havendo troca de tiros. Rodrigo teve a morte constatada no local por uma equipe do Samu. Ele portava um revólver calibre 38 com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados. Essa arma, bem como a pistola semiautomárica ponto 40 de um dos PMs, foram apreendidas para perícia.

A vítima reconheceu seus celulares localizados dentro do seu carro, bem como a arma utilizada por Rodrigo. O operador de empilhadeira não reconheceu o rapaz detido como um dos autores do roubo, mas segundo a Polícia Militar, ao ser preso ele teria admitido que conduzia o carro roubado. Ele foi autuado em flagrante por roubo e recolhido à Casa de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus