SOROCABA E REGIÃO

Moradores reclamam da falta de asfalto em rua


Transitar pela rua Henrique Dias, na Vila Hortência, está cada vez mais difícil. Segundo os moradores, as condições de um trecho sem asfalto, em lajotas, e a falta de vazão de água são os principais problemas, que dificultam a rotina especialmente nos dias de chuva. O Saae diz que irá vistoriar o local e a Prefeitura alega que aguarda disponibilidade financeira para completar o capeamento da rua.

A via foi asfaltada há alguns anos, porém um trecho de aproximadamente 100 metros (uma descida) foi deixado com as antigas lajotas, que hoje estão deterioradas. Algumas peças estão soltas e já provocaram danos aos veículos dos moradores. "As calotas do meu carro estão amassadas", conta Claudete de Oliveira, 70 anos.

Outro problema é a falta de vazão de água que provoca um "rio" em dias de chuva. De acordo com os moradores, o problema surgiu com o asfaltamento da via e da rua Newton Prado, que é paralela. Além disso, um muro teria sido feito para bloquear a passagem para a linha do trem, por motivos de segurança -- a fim de evitar a presença de desocupados -- mas acabou por também prejudicar a vazão da água. "Quando chove essa rua vira um rio", reclama Cleuza Jardim Coelho, 65 anos. Ela relata que sair de casa nesses dias é quase impossível.

Os moradores pedem que seja feita alguma obra que facilite a vazão da água e também que a via seja asfaltada em sua totalidade. Eles dizem que os problemas já foram relatados para a Prefeitura de Sorocaba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sem que nenhuma solução tenha sido tomada. "Nós já reclamamos", relata Darbí de Souza, 72 anos.

A autarquia afirma que uma equipe do Departamento de Drenagem do Saae Sorocaba realizará uma vistoria técnica na rua Henrique Dias e nas imediações, para verificar a situação relatada pelos moradores e definir as intervenções que deverão ser executadas para corrigir a situação atual. Já a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras informa que existe estudo para o recapeamento no trecho na via, porém depende da disponibilidade financeira do orçamento.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus